SALGUEIRO

Contra o Fortaleza, Salgueiro espera voltar a vencer depois de três empates seguidos na Série C

Carcará está na sétima posição na tabela da terceira divisão do Brasileiro

postado em 28/08/2015 10:00

Em 13 jogos na Série C deste ano, o Salgueiro ficou no empate em seis partidas, venceu quatro jogos e perdeu três. No próximo sábado, na Arena Castelão, diante do vice-líder Fortaleza, o time do técnico Sérgio China terá mais um desafio pela frente na luta pelo acesso à segunda divisão. Mesmo sem conseguir vencer há três jogos e figurando na sétima posição da tabela, contudo, o treinador vê a equipe sertaneja jogando bem e afirma que falta apenas ajustar alguns detalhes para que o elenco reencontre o caminho para o G4.

“Estamos jogando bem. A gente conversa, treina bem, mas ainda precisamos de um pouquinho mais de tranquilidade na hora da finalização. Estamos criando bastante. Empatamos em casa com o América porque não estamos conseguindo transformar as chances criadas em gols. Mas não podemos desistir, temos que acreditar”, afirma China.

Restando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase da Série C, o treinador do Salgueiro vê a equipe em evolução. Tranquilo quanto aos resultados dos últimos jogos, China destaca o fato dos times adversários que estão na briga pelo G4 terem condições financeiras melhores que a do Carcará e afirma que não tem o que mudar no time.

“É aquela história, você joga bem, mas não tem discernimento para fazer as melhores escolhas na hora de finalizar. Eu entendo que isso faz parte do processo. A gente tem que valorizar também a realidade das outras equipes, que têm dimensões maiores que a nossa. Temos que ter personalidade de acreditar sempre. A gente não tem como fazer algo diferente. É treinar e acreditar que podemos sair dessa situação”, disse.

Sem revelar o time que enfrentará o Fortaleza no próximo sábado, China destacou que ainda irá avaliar os atletas e ver o nível de desgaste de cada jogador. “Eles nos conhecem bem, são muito fortes, têm velocidade de contra-ataque. Será mais um jogo difícil, mas temos que fazer o máximo de pontos que pudermos para ver se conseguiremos o nosso objetivo", pontuou.