Santa Cruz

SÉRIE B

Os desafios de Náutico e Santa Cruz na reta final do primeiro turno da Série B do Brasileiro

Timbu vai em busca do título simbólico do 1º turno. Já o Santa, quer se aproximar do G4

postado em 28/07/2015 09:20 / atualizado em 28/07/2015 09:55

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/D.A Press
A metade inicial da Série B se aproxima do fim. Nos cinco jogos que restam para a conclusão do turno inicial, Náutico e Santa Cruz têm a missão de conseguir um aproveitamento superior a 60% para começar o caminho de volta, as 19 partidas do returno, bem posicionados para brigar pelo acesso. Em especial o Timbu, que tem chances de conquistar o simbólico título do primeiro turno da Segundona.

O índice de 60% corresponde a três vitórias nas últimas cinco partidas. Para tanto, o Náutico precisará melhorar o seu retrospecto fora de casa. Isso porque o time fará três partidas como visitante e mais duas na Arena Pernambuco. Até o momento, os alvirrubros conseguiram apenas uma vitória longe dos seus domínios.

A situação dos adversários, no entanto, aumenta a esperança de o time conseguir a sua segunda vitória longe da Arena Pernambuco. Antes de enfrentar o Bahia, maior desafio das próximas cinco rodadas, o Timbu terá, pela frente, times marcados pela irregularidade: Paraná (14º colocado), Macaé (8º) e CRB (11º).

O aproveitamento recente das três equipes comprova essa fragilidade. Nenhum deles conseguiu duas vitórias nas últimas cinco rodadas. O aproveitamento nesse período é de 33,3% (CRB e Paraná) e 40% (Macaé) - nas mesmas rodadas, o índice de aproveitamento timbu é de 60%.“Estamos indo bem dentro de casa, mas estamos devendo fora de casa. Temos que ir com a mesma determinação para vencer ”, afirmou o atacante Josimar.

Guilherme Veríssimo/Esp DP/DA Press
Santa Cruz
Um aspecto da agenda tricolor é mais favorável do que a do Náutico: o Santa Cruz fará três dos cinco jogos que restam no primeiro turno em casa. Os compromissos, porém, têm grau de dificuldade elevado. O Santa Cruz enfrentará dois times que estão, atualmente, no G4 (Botafogo e Vitória). E outro que está na briga direta para ingressar na zona de acesso, no caso o Bahia. Sexto colocado, o time será o adversário coral desta terça-feira, no Arruda, às 19h30.

Para incrementar o grau de dificuldade, umas das equipes que o Santa Cruz enfrentará nesta sequência é o Mogi Mirim. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o time do meia Rivaldo engatou uma reação na Série B. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e um empate. O último triunfo contra o Ceará, no Castelão, sábado. Para esse jogo, o Santa Cruz já terá o reforço do atacante Grafite, que tem a estreia marcada contra o Botafogo.

 

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

NÁUTICO - 3º colocado
Paraná (14º) - Fora
Macaé (8º) - Casa
CRB (11º) - Fora
Bahia (6º) - Fora
Bragantino (13º) - Casa

SANTA CRUZ - 9º colocado
Bahia (6º) - Casa
Oeste (12º) - Fora
Botafogo (1º) - Casa
Mogi Mirim (17º) - Casa
Vitória (4º) - Fora