Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Série D

Torcedor do Santa Cruz agredido pela polícia local após o jogo

Eliabe Marques da Silva foi levado à Santa Casa, onde recebeu atendimento. Ele sofreu escoriações nas costas e ficou com o braço inchado

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

(0) Comentários | Comentar | Votação | Tags: serie  d,  santa  cruz,  guarany 

Publicação:

12/09/2010 20:27

 

Atualização:

12/09/2010 20:38

Alexandre Barboosa/DP/D. A Press
Eliabe mostrou as marcas nas costas causadas pelas pancadas dos policiais
SOBRAL - Na saída do estádio Juncão, após a derrota do Santa Cruz, houve uma confusão entre a torcida organizada Inferno Coral e a polícia local. Quando os torcedores se preparavam para entrar no ônibus que os levaria de volta para o Recife, os policiais intervieram alegando que precisavam realizar uma vistoria geral antes. Isso incluía a revista dos ocupantes do veículo.

A confusão começou quando os policiais começaram a revistar todos os torcedores. A PM local queria fazer a revista numa mulher, o que não é permitido – não havia policial feminina. O marido dela Eliabe Marques da Silva, 35 anos, tentou impedir também porque ela está grávida e foi interpelado pelos policiais, segundo ele, com violência.

Acontece que Eliabe tem problemas cardíacos e começou a passar mal. Segundo relato dos torcedores, a polícia, então, passou a agredir deliberadamente o torcedor mesmo após ele cair no chão. Quando ele já estava desacordado, os outros membros da torcida entraram no meio, o resgataram e o levaram imediatamente para a Santa Casa municipal num carro da própria polícia.

Eliabe foi atendido no hospital por conta das agressões e do problema no coração. Ele sofreu diversas escoriações nas costas e braços, que estavam bastante inchados. Por volta das 19h, o torcedor foi liberado e retornou ao ônibus, de onde partiu de volta para o Recife. “Foi uma covardia”, se resumiu a falar. Pelo lado da polícia, a versão é que quando ela chegou ao local o torcedor já estaria passando mal.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Blogs e Colunas