Santa Cruz

Revelação

O carrapato tricolor

postado em 01/04/2011 09:43

"Carrapato". A palavra estava em quase todos os sites esportivos nacionais que abordaram a vitória do Santa Cruz sobre o São Paulo. Todas faziam referência ao garoto Everton Sena, que anulou o jovem craque Lucas, do time paulista. Prata da casa, apenas 19 anos de idade, Everton Sena não desperdiçou a grande chance da carreira. "Foi a primeira vez que enfrentei um dos maiores clubes do Brasil", lembrou.

Sorriso de orelha a orelha, revelações espontâneas, jeitão de garoto. O menino revelado na base coral foi um dos mais assediados na tarde desta quinta-feira, no Arrudam durante a reapresentação do elenco. "Para falar a verdade não consegui dormir de ontem para hoje. Os vizinhos, a família e os próprios companheiros me elogiaram bastante. Foi meu primeiro jogo contra um grande clube do cenário nacional e fiquei muito feliz pela atuação. Gostei demais de correr atrás dele", confessou.

A perseguição a Lucas rendeu diálogos interessantes durante a partida. "Ele ficava mandando eu parar e deixar de ser chato", revelou, sorridente.

Apesar de não saber se será mantido para o clássico do próximo domingo, contra o Sport, Everton Sena se disse pronto para repetir a dose. "Se o professor quiser posso fazer o mesmo com Marceliho Paraíba ou qualquer outro jogador. Estamos aí pra isso", disse. A recente atuação do jovem defensor veio valorizar ainda mais a base tricolor. Nomes como Gilberto, Memo e Renatinho têm sido outros destaques na atual temporada. Todos formados em casa. "Fiquei muito feliz pelo Everton Sena. Sei das dificuldades que todos nós enfrentamos. Hoje colhemos os frutos plantados lá atrás", afirmou Memo.