Santa Cruz

Coral

Santa Cruz estreia terceiro uniforme contra o Salgueiro

Clube abandonou a linha Fita Azul e vai lançar uma nova camisa tricolor

postado em 10/09/2012 16:54 / atualizado em 10/09/2012 18:54

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Nada de Fita Azul. O novo terceiro uniforme do Santa Cruz, cujo lançamento vai ocorrer às 18h da próxima quinta-feira, pouco antes do jogo contra o Salgueiro, vai resgatar uma época vencedora do clube. Qual? O diretor de marketing, Luiz Henrique Vieira, despista: "Se eu disser a época, eu digo a camisa. Não é por mistério, mas sim, uma preocupação. A pirataria é muito rápida. Se vazar, na quinta-feira, vão ter mais camisas nos varais dos ambulantes do que na loja (Santa Cruz Store)", justificou. O time vai estrear o padrão já no duelo frente ao Carcará.

O dirigente, entretanto, deu alguns detalhes da nova camisa. "Ela é totalmente tricolor. Não é retrô. Tem cortes modernos, bem para frente. Baseada em um pedido antigo dos torcedores", adiantou. Mil padrões vão ser comercializados nesta quinta-feira. Dois atletas não relacionados para a partida (suspensos ou entregues ao departamento médico) devem ser convocados para fazer um breve desfile. Os lançamentos - camisa, short e meião - são da Penalty/Cavalera. O preço ainda está sob avaliação. Na próxima semana, o mercado vai ser abastecido com os materiais.

"Demos uma fugida da história do azul. Camisa de futebol que não entra em campo, não é camisa. Claro que uniforme não ganha jogo, mas o torcedor criou uma cisma com o azul, pois estreamos ele contra o Santa Cruz-RN e perdemos. Daí, fica aquele sentimento no público de que deu azar", explicou Luiz Henrique.