Santa Cruz

Decepção

Em jogo marcado por expulsões, Santa leva virada, perde e deixará o G4 nesta rodada

Juiz expulsou os dois técnicos e dois atletas de cada clube após confusão no primeiro tempo

postado em 13/10/2012 18:07 / atualizado em 13/10/2012 19:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Agora é apelar para a sorte. Mais uma vez. Derrotado em pleno Arruda para o Fortaleza, o Santa Cruz deixará o G4 no complemento da rodada da Série C, neste domingo (Icasa jogará com o Salgueiro e um dos dois tirará impreterivelmente o Tricolor da quarta posição). Ao perder a invencibilidade em casa, ontem, o Tricolor perdeu também a possibilidade de dar um importante passo rumo a sua classificação. A derrota de virada veio no segundo tempo. Com dois atletas a menos em cada lado, os cearenses souberam aproveitar melhor os espaços do campo e saíram vitoriosos: 2 a 1. A dois jogos de fechar a primeira fase, torcida parece ter sido a primeira a jogar a toalha: vaiou o time implacavelmente após o segundo gol do Fortaleza.

 Confira a classificação atualizada da Série C

Mesmo sem fazer um primeiro tempo excepcional, o Santa Cruz conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar. O tricolor pernambucano teve os 15 minutos iniciais totalmente a seu favor. Com muita disposição, mas esbarrando na técnica, o time não conseguia pressionar. Acabou sendo coroado pela sorte - ou azar do oponente. Aos 21 minutos, Leozinho cruzou e o lateral Esley, do Fortaleza, desviou para o próprio gol. Gol contra que deu mais tranquilidade ao Santa Cruz no jogo.

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
O Tricolor seguia sendo mais perigoso até os 40 minutos, quando uma confusão generalizada tomou conta do gramdo. Esley agrediu Chicão com uma cotovelada. Ambos foram expulsos. No meio do empurra-empurra, Everton Sena e Ciro Sena também receberam o cartão vermelho. Os treinadores Sandro Barbosa (que substituía Zé Teodoro, suspenso) e Vica, que entraram em campo para tentar apartar a confusão, também foram expulsos.

O Santa voltou para o segundo tempo com duas substituições: Luciano Henrique e Rentinho para as entradas de Willian Alves e Tiago Costa. As mexidas eram para fechar mais o time. Criaram um rombo. O time cearense também mexeu na equipe duas vezes no intervalo. O jogo ficou aberto e ganhou em velocidade. Melhor para os cearenses. Aos nove minutos, após bate-rebate na área coral, Careca empurrou a bola para o gol. Tiago Cardoso ainda tocou na bola, que morreu lentamente nas redes corais.

Aos 20, Leozinho passou pelo zagueiro, foi a linha de fundo e bateu. O goleiro defendeu com o rosto. Na jogada seguinte, o Fortaleza virou o jogo. Assisinho recebeu livre nas costas da defesa, que parou pedindo impedimento. Sozinho, o atacante tocou na saída de Tiago Cardoso. Depois do gol, a torcida coral passou a jogar contra o time. Vaiando a cada vez que Dênis Marques tocava na bola. Resultado: o time conheceu a sua primeira derrota em casa e agora terá que torcer contra os adversários diretos para a queda na tabela não ser tão cruel nesta rodada.


Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner e Renatinho (Willian Alves); Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique (Tiago Costa); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.

Fortaleza 2
Lopes; Micão, Ciro Sena e Fabrício; Tiago Granja, Elton, Esley, Geraldo (Alex) e Guto; Assisinho (Jaílson) e Waldson (Careca).
Técnico: Vica.

Local: Arruda. Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Lorival Candido das Flores (RN). Gols: Esley (gol contra em favor do Santa); Assisinho e Careca (F). Cartões amarelos: Everton Sena (S); Micão, Ciro Sena (F). Cartão vermelho: Sandro Barbosa (auxiliar_, Everton Sena e Chicão (S); Vica (técnico), Ciro Sena e Esley (F). Público: 25.306. Renda: R$ 334.435,00