Santa Cruz

Planejamento

Zé Teodoro justifica a desclassificação coral

Treinador tricolor enumera os motivos para pífia campanha e diz que torcedor coral tem motivos para se orgulhar do clube

postado em 29/10/2012 15:46

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Contusões, atraso de salários, adiamento do início da Série C, oscilação do time e até a Seleção Brasileira, foram os motivos apontados, por Zé Teodoro para a desclassificação tricolor. Para o treinador coral o segundo semestre não foi o dos sonhos da torcida, nem dos seus, mas ele acredita que o torcedor do Santa Cruz tem motivos de sobra para estar orgulhoso do time.

Zé Teodoro já deixou claro que deseja ficar no Arruda, pois mesmo com a eliminação, ele ainda acredita no projeto do clube tricolor. De acordo com o técnico, este é o momento de conversar e planejar. “ Temos que ter cabeça fria, sentar, se estruturar e pensar no futuro para não recuar mais. O Santa Cruz vai ter um pleito agora no fim do ano. Vamos aguardar estas definições e esperar para começarmos o trabalho já em dezembro”, falou o técnico.

As justificativas para a desclassificação foram muitas, até a Seleção Brasileira teve sua parcela. A soma de todos os problemas, resultou na campanha decepcionante da Série C. “Eram problemas de contusões, de condições de cumprimento das obrigações financeiras, tivemos que parar 10 dias por causa do jogo da Seleção. O segundo semestre não foi o melhor para o clube”, explicou o treinador. Mesmo assim Zé Teodoro assumiu que faltou competência ao time e lamentou a desclassificação.  “Faltou competência para nós. Oscilamos, não tivemos regularidade. É lamentável a não presença do Santa Cruz na próxima fase”, contou o comandante coral.

Mesmo com a decepção do último domingo, o treinador coral acredita que o torcedor do Santa Cruz tem motivos de sobra para se orgulhar do clube. A situação que o clube está hoje é muito melhor do onde estava há dois anos atrás. “O torcedor inteligente que sabe que o time não tinha nem divisão, hoje é bicampeão e está na Série C. Mesmo com a desclassificação saimos de cabeça erguida da competição”, exaltou.