Santa Cruz

Copa do Nordeste

Santa Cruz vence o Campinense por 2 a 0 e consegue classificação antecipada

Com triunfo, Tricolor tomou a liderança do Grupo D do rival

postado em 02/02/2013 18:58 / atualizado em 02/02/2013 19:25

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Santa Cruz não desapontou os torcedores que foram, ontem, ao Arruda. O aniversariante do dia é o clube, que neste domingo completa 99 anos, mas quem recebeu o presente foi a massa coral. Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Tricolor venceu o Campinense/PB por 2 a 0 e carimbou o passaporte para as quartas de final da competição. É o líder do grupo D, com 12 pontos.

BLOG: CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO CORAL

O futebol apresentado pelo time do Santa Cruz ainda não é de encher os olhos. Às vezes, segue aos trancos e barrancos. Conta com a habilidade de alguns atletas. O meia Renatinho, por exemplo, é daqueles que vem contribuindo com a equipe. Fez gol da rodada passada e neste sábado voltou a balançar as redes. Aos 15 minutos, matou a bola no peito, se livrou da marcação e fez um golaço (1 a 0). Vibração total da torcida coral.O Campinense/PB não se rendeu com muita facilidade. Levou perigo ao gol de Tiago Cardoso. Teve, pelo menos, duas chances claras de marcar o gol de empate.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na etapa final, o Santa Cruz retornou mais aceso, atento a saída de bola do adversário. O técnico Marcelo Martelotte substituiu o zagueiro César - pendurado por ter levado o segundo cartão amarelo - e colocou em campo William Alves. Com dois minutos de segundo tempo, William, presente na pequena área, cabeceou e assinalou 2 a 0 para o tricolcor pernambucano. Daí em diante, tudo foi festa para os torcedores do Santa Cruz. Eles gritaram olé, pediram Caça-rato e deixaram o Arruda felizes com o presente dado pela equipe.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinhos (Everton Sena), César (William Alves), Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Danilo Santos e Paulo César (Flávio Caça-rato). Técnico: Marcelo Martelotte

Campinense
Pantera;João Paulo (Andrezinho), Edivânio, Roberto Dias e Panda; Welington, Dedé, Kleibson (Selmir) e Bismarck; Ricardo Maranhão e Jeferson Maranhense (Edmar) Técnico: Oliveira Canindé

Local: Arruda
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Marcos A. da Silva e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartões amarelos: César, Paulo César e Luciano Sorriso (SC); Ricardo Maranhão e Edmar
Cartão vermelho: Panda (C)
Gols: Renatinho e william Alves
Público: 20.029
Renda: R$ 224.615,00