Santa Cruz

Vai ou não vai?

Diretoria diz que Tiago Cardoso só deixa o Santa Cruz se multa rescisória for paga

Empresário do goleiro, Ytalo Pontes, vai no caminho contrário e diz que não há multa e revela o interesse de equipes nele, entre elas o Náutico

postado em 16/05/2013 16:00 / atualizado em 16/05/2013 16:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
Tiago Cardoso não sai do Santa Cruz. Pelo menos é o que a diretoria coral garante. A informação de que o goleiro estaria de saída do clube - um dos possíveis destinos seria o rival Náutico - voltou a ganhar força. O empresário do jogador confirmou que existem propostas e garante que não há multa contratual. Os dirigentes confrontam a afirmação e insistem em dizer que há, sim, uma multa.

O diretor de futebol Jomar Rocha está com a delegação do Santa em viagem de volta do Rio Grande do Sul. Ele garantiu que não há nenhuma chance de Tiago Cardoso deixar o Santa Cruz antes do fim do contrato dele, em dezembro. “Tiago contrato com a gente até o fim do ano. Para tirar ele, vai ter que pagar a multa contratual”, afirmou o dirigente.

A informação é conflitante com o que o disse o empresário do goleiro, Ytalo Pontes. Ele garante que não há multa, embora tenha se esquivado de detalhar quais os termos dessa cláusula. “Não tem multa. Existe uma cláusula negociada com o clube que dá a possibilidade dele sair. Mas vamos conduzir tudo da melhor maneira junto com o Santa Cruz”, explicou.

Ytalo vai se reunir com Tiago Cardoso nesta sexta-feira - o jogador chega de viagem nesta quinta-feira à noite - e apresentar para o jogador as sondagens que, segundo ele, chegaram. Entre elas, uma do Náutico. “Vamos conversar e eu vou passar para ele as propostas que têm chegado. Temos que saber, também, do interesse dele em sair do Santa Cruz”, contou Ytalo.

Em uma coisa, os dois lados concordam. Não há chance de algum ajuste no atual contrato de Tiago Cardoso com o Santa Cruz, um reajuste, por exemplo. “O que o clube paga hoje ao Tiago é a melhor condição que pode ser oferecida”, afirmou Ytalo Pontes. O diretor de futebol Jomar Rocha também acha difícil que isso aconteça. “Ele vai cumprir o contrato que tem”, disse.