Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (45) Comentários
  • Votação:

Série C

Santa Cruz joga mal e é goleado pelo Sampaio Corrêa no Maranhão

Mantém-se a sina coral. Fora de casa, o tricolor pernambucano não consegue vencer na Série C. Neste sábado, mais uma derrota. 3 a 0 para o tricolor de aço maranhense

Emanuel Leite Jr. - Especial para o Diario

Tags: santa  cruz  sampaio  correa  serie  c  derrota 

Publicação:

03/08/2013 18:03

 

Atualização:

04/08/2013 16:25

Jamil Gomes/Santa Cruz/Assessoria
Santa Cruz saiu de campo perdedor depois de tomar dois gols de pênalti no Castelão
Sandro Barbosa bem que tentou repetir a fórmula. Depois de golear o fraco Rio Branco na última quarta-feira, o treinador coral decidiu manter o mesmo sistema tático, na esperança de obter a primeira vitória do Santa Cruz fora de casa na história da Série C. Contudo, o esquema com cinco atletas no meio-campo não resultou. Reza o ditado que quantidade não é sinônimo de qualidade. E foi assim no estádio Castelão, em São Luís-MA. Demonstrando muita dificuldade em manter a posse de bola e errando muitos passes, o tricolor pernambucano foi dominado pelo tricolor de aço do início ao fim. O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento dos corais e venceu por 3 a 0.

Com sete minutos de atraso, devido à demora de ambos os times para entrarem em campo, a partida se iniciou com o Sampaio Corrêa tentando fazer valer a força que tem dentro de sua casa. O clube maranhense partiu logo para cima do Santa Cruz, procurando abafar o tricolor pernambucano desde os minutos iniciais. Pressionado, o time coral mal conseguia sair de seu campo defensivo. E a pressão dos donos da casa não demorou para surtir efeito. Aos cinco minutos de jogo, Tiago Cardoso tentou interceptar uma bola, mas cometeu pênalti no lance. Com o choque, o goleiro saiu mais prejudicado e teve que ser atendido por três minutos. Tiago Cavalcanti, centroavante do Sampaio Corrêa, não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para festa da fanática torcida do tricolor de aço.

Atrás do placar, a equipe comandada por Sandro Barbosa demonstrava nítida dificuldade de fazer a transição defesa-ataque. Principalmente pela deficiência em seu setor de meio-campo, que não era capaz de fazer a condução da bola na construção do jogo ofensivo, muito por conta das falhas nos passes. Em contrapartida, o Sampaio Corrêa, quando tinha a bola sob sua posse, partia em bloco, levando sempre mais perigo. E foi em uma de suas ações ofensivas, que Pimentinha entrou na área com muita facilidade e foi derrubado por Leandro Souza. Mais uma vez, Tiago Cavalcanti se deu melhor diante de Tiago Cardoso. 2 a 0 para os maranhenses.

O segundo tempo seguiu na mesma toada da etapa inicial, com o tricolor de aço partindo para cima do tricolor coral. No dia em que atingia a marca de 100 partidas vestindo a camisa do Santa Cruz, cabia a Tiago Cardoso a função de salvar seu time de sofrer uma vitória ainda mais pesada, com defesas importantes.

Correndo atrás do prejuízo e precisando afastar o ímpeto do Sampaio Corrêa, Sandro Barbosa esperou até os dez minutos da etapa complementar para mudar a postura tática de sua equipe. Caça-Rato entrou para o lugar de Júnior Xuxa. A entrada do atacante deu maior velocidade ao setor ofensivo do Santa Cruz, fazendo com que os corais melhorassem em campo. A mudança, entretanto, não foi suficiente para gerar uma reação mais eficaz por parte dos pernambucanos, que ainda viram Eloir marcar o terceiro e sacramentar a goleada dos maranhenses

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 3
Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício (Jonas), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Douglas); Tiago Cavalcanti (Edgar) e Pimentinha. Técnico: Flávio Araújo.

Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Everton Sena (Luciano Sorriso), Renan Fonseca, Leandro Souza e Renatinho; Ramirez, Dedé, Júnior Xuxa (Caça-Rato), Raul (Leozinho) e Natan; Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Local: Castelão (São Luís-MA).
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Karol Soares Martins (PI).
Gols: Tiago Cavalcanti (2) (SCo) e Eloir (SCo).
Cartões amarelos: Deca (SCo); Leandro Souza (SCr), Caça-Rato (SCr).

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(45) comentário(s)

Autor:

marcelo lima


O SANTA CRUZ COMEU UM MARANHÃO COM UMA PIMENTINHA,KKKKKK, SE LAMENTA NÃO TRICOCO, ESSA É A SINA DE TODOS OS TRICOCO KKKKKKKK A SÉRIE "C" É A CARA DE VOCÊS KKKKK
Autor:

marcelo lima


ESSE JORNAL NÃO TEM MESMO O QUE FALAR DO SANTA CRUZ, EU PERGUNTO ! QUANDO FOI QUE ESSE TIMINHO JOGOU BEM ? VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA, FICA LEVANTANDO A BOLA DE UM TIME QUE ESTÁ 3 ANOS NA SÉRIE C, É ESSE TIME QUE SE CHAMA DE GRANDE ? FALA SÉRIO KKKKKKKKKK
Autor:

marcelo lima


Essa torcida é mesmo hipócrita, até ontem o time era o melhor, tricampeão, Denis Marques o melhor atacante, Renatinho o xodó,Raul o craque,o goleiro paredão e tudo mais, agora não presta? Bando de sem opinião, só merece está na série C mesmo.
Autor:

jose rssini costa machado


Engraçado! Quando vocês venceram o Rio Branco era só alegria. Teve jogador que já contava como certo uma vitória sobre o Sampaio em São Luis e torcedor dizendo que o time estava no caminho certo....!! ???
Autor:

Diogo D


Saudações Corais!!! TIME SEM COMANDO NÃO ANDA!!!
Autor:

jasiel silva


NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE ESSES ARTISTAS SÃO PROFISSIONAIS DO FUTEBOL. PIOR SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA CONTRATAÇÃO DESTES PERNAS DE PAU. TEM QUE SEREM TROCADOS TODA A DIRETORIA E OS JOGADORES. EU NÃO ACREDITO EM SÉRIE "B". ESTE AO JÁ ERA. MEDÍOCRE.
Autor:

Gilson Júnior


Quem quiser se iludir vá em frente. Não me iludo mais. Esse time sendo "comandado" por esse "paizão" não vai a lugar algum. Pode até ir, pra série D. Os caras não estão nem aí, afinal de contas, esse clube está jogado, largado às traças mesmo. ALN FDP
Autor:

Gilson Júnior


Torcida apaixonada é O CARALHO, torcida IDIOTA. Tem q parar de ir p estádio PORRA. Só quando o estádio estiver vazio, com no máximo 1000 torcedores é que vão tomar uma atitude. Vamos protestar deixando de ir pro estádio, aí sim vão parar de CAGAR NAS NOSSAS CABEÇAS.
Autor:

Gilson Júnior


Tá tudo largado no Santa. ALN depois que conseguiu se reeleger vereador abandonou o clube. DM9 faz o que quer. O time se fodendo e ninguém manda o entregador de camisas ir embora. Fudeu! Mais um ano na série C. Vamos rezar pra não cair. QUE CENTENÁRIO MARAVILHOSO, hein!!!
Autor:

jasiel silva


NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE ESSES ARTISTAS SÃO PROFISSIONAIS DO FUTEBOL. PIOR SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA CONTRATAÇÃO DESTES PERNAS DE PAU. TEM QUE SEREM TROCADOS TODA A DIRETORIA E OS JOGADORES. EU NÃO ACREDITO EM SÉRIE "B". ESTE AO JÁ ERA. MEDÍOCRE...
Autor:

jasiel silva


É MESMO UM GRANDE CIRCO MAMBEMBE. ESTE SANTA CRUZ É UMA GRACINHA. COM POUCO BICHO FAZENDO PALHAÇADA (LEÃOZINHO E RATO) MAS A PLATÉIA SE DIVERTE DE TANTO RIR ATÉ CHORAR. CHORAR DE VERGONHA E AINDA ASSIM A PLATÉIA É UMAS DAS MAIORES TORCIDAS DO MUNDO.
Autor:

Glaucio Vasconcelos


Horrível! Esta foi a definição para o jogo aqui em São Luis. O time estava desmotivado desde a chegada no aeroporto. O Sandro sempre irônico. Leiam o comentário completo que fiz no blog do Cássio Zirpoli. Fora Sandro! Fora Sandro!
Autor:

Manoel Albuquerque


Leandro Sousa é furada. A zaga é Everton Sena e Renan Fonseca, com Sandro Manoel em campo! Enquanto Leandro Sousa ficar, só derrota. Pode ser bom sujeito, mas não é zagueiro para o Santa Cruz. Só falta ele sair para o Santa voltar a vencer.
Autor:

Marcelo Neto


Tenho um primo que trabalha no setor de frios de um supermercado, e ele diz que, de tanto ficar em contato com presuntos e queijos, mesmo quando toma banho, o cheiro não sai. É o que acontece com a sarna crui: de tanto morar na fossa, o fedor de bosta está impregnado. AHAHAHAHAHAH!!!
Autor:

Marcelo Neto


Tenho um primo que trabalha no setor de frios de um supermercado, e ele diz que, de tanto ficar em contato com presuntos e queijos, mesmo quando toma banho, o cheiro não sai. É o que acontece com a sarna crui: de tanto morar na fossa, o fedor de bosta está impregnado. AHAHAHAHAHAH!!!
Autor:

Marcelo Neto


Tenho um primo que trabalha no setor de frios de um supermercado, e ele diz que, de tanto ficar em contato com presuntos e queijos, mesmo quando toma banho, o cheiro não sai. É o que acontece com a sarna crui: de tanto morar na fossa, o fedor de bosta está impregnado. AHAHAHAHAHAH!!!
Autor:

nivaldo silveira


iNFELIZMENTE, QUEDA LIVRE PRÁ SERIE D, INFELIZMENTE...........
Autor:

paulo rocha


Aí meus Deus!!! e ainda vêm pôr ai o Brasiliense, CRB, Baraúnas...., não sei se vou aguentar acender tanta vela e rezar tantos terços. Já tô cansado de promessa, de subir ladeira, tô pedindo ao meu padim Pade Ciço Romão prá benzer e rezar missa pelo defunto do Santinha, esse já morreu e foi prá D.
Autor:

Adeilton Chagas


Correção: Sinceramente, o Santa Cruz abusou da fidelidade de sua torcida, o único patrimônio digno de respeito hoje, pois o clube está jogado às traças! São vários anos nesse sofrimento. Campeonato pernambucano não mede coisa alguma! Mudem ou fechem as portas de uma vez!
Autor:

Adeilton Chagas


Sinceramente, o Santa Cruz abusou da fidelidade se sua torcida! O único patrimônio digno de respeito hoje, pois o clube está jogado às traças! São vários anos nesse sofrimento. Campeonato pernambucano não mede coisa alguma! Mudem ou fechem as portas de uma vez!
Autor:

oliver oliveira


essa vaca rosa,ta na 1divisao,por enquanto,alem disso so faz participar na lantena ha varias rodadas,sendo saco de pancada,pra gato e cachorro.chupa
Autor:

José Salvador Albuquerque


Olha, com esse esboço de time, um bom cidadão no banco que só sabe entregar camisas, parte de uma torcida coluiada com uma diretoria omissa...nós estamos mesmo é fudidos. Já imaginaram o ano do centenário na série C ? Bem, isso se não cairmos para D novamente.
Autor:

CARLOS NASCIMENTO


TODOS SABEM PORQUE O SANDRO FOI CONVIDADO? PORQUE O SANTA CRUZ DEVIA UM DINHEIRO PARA ELE E COM ISTO. A DIRETORIA QUE NÃO PENSA NO TIME DE FORMA ALGUMA. NEGOCIOU A VINDA DELE PARA FAZER UM BEM BOLADO COM O QUE ESTÁ DEVENDO. E A TORCIDA CONTINUA INDO AO ESTADIO E FAZENDO PAPEL DE TROUXA.
Autor:

CARLOS NASCIMENTO


Para o Martelote sair do Sport, vai ser daqui ha alguns jogos se continuar assim. mas com toda certeza o Presidente do Santa vai chamar ele e perguntar quanto ele paga para ser tecnico do santa. porque o santa cruz é time pequeno e não tem dinheiro.
Autor:

CARLOS NASCIMENTO


DIRETORIA E SANDRO: VOCÊS TEM ESTES NÚMEROS? JOGOS FORA NOS 3 ULTIMOS ANOS. PARABENS, ESTAMOS CADA DIA MELHOR. 2008: 3 empates e 3 derrotas 2012: 4 empates e 5 derrotas 2013: 1 empate e 2 derrotas Muda o nome para PERDE EMPATA FUTEBOL CLUBE? O QUE ACHAM?
Autor:

Luiz Araujo


Não sou profeta mas está para acontecer que o Sport vai demitir o seu técnico Marcelo e êste voltará ao Santa Cruz.
Autor:

Luiz Araujo


O atual time do Santa Cruz é quase que praticamente se sagrou campeão pernambucano do certame passado. Apenas perdeu duas peças que poderiam ser muito bem substituídas. Então a deficiência é a comissão técnica e cabe a culpa à diretoria do clube. E por culpa dela vamos permanecer na Série C.
Autor:

Luiz Araujo


A atual diretoria do Santa Cruz, ao meu ver que conseguiu dar 3 campeonatos ao Clube, devido ao excesso de tempo está caduca, não consegue enxergar que a deficiência do time é o incompetente técnico que não adota um sistema prático e inteligente.
Autor:

Gedhes Pallaciano


Time que tem Ruimirez não pode ser feliz. Sandro é um crente fanático, escala mal e substitui mal. Fora, Ruimirez. Entrou pra proteger a zaga e deu no que deu - desproteção total. Como se barra Tozo pra botar Ruimirez? Isso é questão pessoal. Religiosa, quem sabe.
Autor:

CARLOS NASCIMENTO


TECNICO AMADOR, DIRETORIA AMADORA, O QUE A TORCIDA DEVE FAZER? ESPERAR E SACRAMENTAR A NOSSA SUBITA INCAPACIDADE DE SE IMPOR COMO TIME GRANDE. SE NÃO SOMOS GRANDES? SOMOS MEDIOCRES. FORA SANTA CRUZ DA SERIE C, VOLTA PRA D. QUE É O SEU LUGAR.
Autor:

hildebrando pereira de souza


A torcida do santa está tão apática quanto o time do santa, aceitando sem cobrar tudo que é imposto pela diretoria além de não cobrar com impeto como em outros clubes brasileiro...Essa diretoria é fraca e não conhece futebol, o time é fraco e sem personalidade...
Autor:

hildebrando pereira de souza


No maranhão a maior torcida não se reserva aos times locais e sim aos times do eixo rio são paulo, portanto sem essa de a imprensa nordestina ñ reconhece a força do sampaio, o problema é que o santa só faz times medíocres, pois nossa diretoria é igualmente medíocre, ou a torcida cobra ou já éra...
Autor:

hildebrando pereira de souza


O time de santa cruz está mostrando que além de limitado tecnicamente ñ tem personalidade, já vi time fraco tecnicamente mais valente em campo, o nosso não tem nem uma nem outra qualidade, ñ dá para esperar, tem que mudar urgente ou ficaremos mais um ano na terceirona, além de ficar sem grana da CBF
Autor:

flavio braga


A imprensa nordestina e brasileira nao reconhece a força do sampaio correia que tem uma media de publico acima dos 15 mil torccedores quando joga em casa o time tem uma estrutura de serie A,o santa fez feio com a torcida organizada brigando e apanhano nas arquibacadas do castelao.Vai bolivia
Autor:

Manoel Albuquerque


Fora Leandro Souza urgente? O que fazia um Tozo que foi expulso em dois lances infantis contra o Baraúnas e terminou de complicar o que já estava complicado? O que fazia um Tiago Costa? Que vergonha de time! Everton Sena e Renan Fonseca urgente! Cadê Sandro Manoel?
Autor:

ric tricolor batista


TA NA HORA DE VC PARTI SANDRO O SANTA CRUZ NAO PODE FALHAR MAIS COMO E Q VC TEM UM LATERAL COMO PANDA E VC COLOCA EVERTON SENA. SIM POR FALAR EM PANDA CADE PANDA PEDI PRA SAI SANDRO.
Autor:

joão arruda


Time não tem padrão nenhum de jogo, time sem comando. Tricolores vamos tirar sandro ou o time cai para a quarta divisão.
Autor:

JARBAS DA SILVA


EM PERNAMBUCO APENAS O NAUTICO E DE PRIMEIRA. ESSE CLUBINHO NAO SOBE. E o da serei B POPOTI ricifilis nao SOBE, Dois clubes MEDIOCRES.
Autor:

jasiel silva


NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE ESSES ARTISTAS SÃO PROFISSIONAIS DO FUTEBOL. PIOR SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA CONTRATAÇÃO DESTES PERNAS DE PAU. TEM QUE SEREM TROCADOS TODA A DIRETORIA E OS JOGADORES. EU NÃO ACREDITO EM SÉRIE "B". ESTE AO JÁ ERA.
Autor:

jasiel silva


É MESMO UM GRANDE CIRCO MAMBEMBE. ESTE SANTA CRUZ É UMA GRACINHA. COM POUCO BICHO FAZENDO PALHAÇADA (LEÃOZINHO E RATO) MAS A PLATÉIA SE DIVERTE DE TANTO RIR ATÉ CHORAR. CHORAR DE VERGONHA POIS AINDA ASSIM A PLATÉIA É UMAS DAS MAIORES TORCIDAS DO MUNDO.
Autor:

paulo rocha


Comparar a vitória em cima do Rio Branco com o Sampaio Correa é coisa de quem não entende de futebol. Taí a taca na cobrinha coral. Ainda vêm mais. De volta a série D. Tamo chegando, é só esperar.!!!!!
Autor:

Cassio da Internet


Fora Sandro!!!!!!!!
Autor:

paulo rocha


Escrevi no comentário anterior que este timezinho e este técnico não presta, é melhor jogar fora e procurar a turma do Ibis para representar o Santa. Eu disse que ia levar taca do Sampaio, não deu outra. Oh timezinho vagabundo!!!
Autor:

Rosivaldo Silva


É brincadeira! o time sem tecnico, sem raça, e sem presidente. Esse ALN so quis ser reeleito vereador e chutou o barco. é melhor fechar como fez o atletico de goiás e começar tudo de novo. vergonha e vem outra lapada na quarta televisiva.
Autor:

Antonio Cavalcanti


Já era esperado, vai precisar mais o que para essa diretoria abrir o olho e ver que o time precisa de mudanças urgentes para tentar não perder esse ano de 2013? Cadê o Sr ALN, que férias foram essas? Entra ano e sai ano e o amadorismo continua no Santa Cruz, fazendo com que nós torcedores só fiquemo

Blogs e Colunas