Santa Cruz

Confusão na Série C

Vica lamenta cancelamento e alerta para desgaste coral

Técnico lembrou que enquanto rivais treinam em casa, jogadores do Santa vem se desgastando com viagens. Treinador pediu atitude da diretoria

postado em 21/10/2013 19:43 / atualizado em 21/10/2013 21:32

João de Andrade Neto /Esportes

LéO SANTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O técnico do Santa Cruz, Vica, não escondeu a sua insatisfação com o cancelamento do jogo contra o Mogi Mirim, pelas quartas de final da Série C. O segundo em uma semana, já que antes, o duelo contra o Betim também havia sido cancelado. O treinador alertou para o detalhe que, enquanto os corais estão perdendo tempo e se desgastando com viagens, os rivais, qualquer que seja ele, vem se preparando em casa. Vica chegou a cobrar uma medida mais enérgica por parte da diretoria.

"É uma situação bastante maluca. Temos que sentar com a diretoria para mais uma vez reorganizar a programação da semana. A nossa diretoria precisa ficar atenta e tomar decisões para que o clube não seja mais prejudicado. Enquanto os adversários estão esperando o jogo em casa, o Santa Cruz viajou e perdeu dias de treinamento. Esses desgastes podem aparecer lá na frente. É preciso se posicionar e não aceitar, por exemplo, um jogo na quarta ou na quinta e o outro no domingo", destacou o técnico tricolor.

Vica afirmou que tomou conhecimento do cancelamento da partida contra o Mogi Mirim na saída do hotel. Mesmo assim, decidiu seguir com a delegação e só comunicar os atletas no estádio. "Na subida do ônibus fomos comunicados, mas mesmo assim decidimos ir para o estádio e os jogadores só ficaram sabendo lá. Lamentamos tudo isso. O maior prejudicado disso tudo é o futebol e o Santa Cruz", disse.

"Não tenho medo de que os atletas percam o foco. Mas sim o condicionamento físico e o ritmo de jogo. Por isso, o ideal seria enfrentar o Betim já na quinta-feira e seguirmos daqui direto para Minas Gerais", disse.

No entanto, o desejo do treinador não será atendido, já que segundo o diretor da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, a delegação do Santa retornar nesta terça-feira para o Recife.