Santa Cruz

Confusão na Série C

CBF entra com ação para cassar liminar e definição fica para esta quarta-feira

Caso liminar do Betim seja mantida, clube mineiro será oficializado como adversário coral nas quartas de final. Caso contrário, tricolores encaram o Mogi Mirim

postado em 22/10/2013 16:08 / atualizado em 22/10/2013 20:42

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após o cancelamento do jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz, os tricolores estão próximos de saber a nova data para a primeira partida das quartas de final da Série C. Na manhã desta terça-feira, os advogados da CBF entraram com um agravo de instrumento na 4ª Vara Civel de Betim para tentar cassar a liminar obtida pelo clube mineiro, que o recolocou de volta à competição. A decisão do juiz é esperada para a manhã da quarta-feira. No entanto, a CBF já adiantou que irá aceitar o veredicto. Ou seja, se a liminar foi derrubada, o adversário coral voltar a ser o Mogi Mirim. Se for mantida, será o Betim.

"A CBF já ingressou com o agravo de instrumento e agora espera a decisão do juiz. A CBF só irá marcar o primeiro jogo das quartas de final após essa decisão. Se a liminar for mantida, o jogo contra o Betim terá que ser marcado, já que o julgamento do mérito dessa liminar só deve acontecer em 90 dias, quando a Série C já estiver sido encerrada", explicou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Ainda segundo o cartola pernambucano, após a decisão da justiça mineira, a CBF deverá consultar o Santa Cruz para definir a melhor data para o primeiro jogo. "Haverá uma consulta ao Santa Cruz para saber o melhor plano para o primeiro jogo. A CBF ofereceu ao Santa Cruz permanecer em São Paulo, mas o clube achou melhor retornar ao Recife", disse Evandro.

 

Procurado pelo Superesportes, o presidente tricolor, Antônio Luiz Neto adiantou que a preferência dos corais é que as duas partidas sejam realizadas nos dois próximos domingos.