Santa Cruz

Arruda

Vica não teme nova reviravolta na Série C e se diz aliviado após definição da CBF

Treinador coral diz que o foco agora tem que ser exclusivo no jogo do próximo domingo contra o Betim, em Minas Gerais, pelas quartas de final

postado em 23/10/2013 19:40 / atualizado em 23/10/2013 19:50

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foram sete dias de angústia, indefinições e dois jogos adiados. Por isso, o técnico do Santa Cruz, Vica, não escondeu o alívio ao saber que a CBF havia marcado a partida de ida das quartas de final para o próximo domingo, contra o Betim, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG). A equipe mineira conseguiu retornar à Série C após ganhar uma liminar na Justiça de Minas Gerais, que impediu a perda de seis pontos. A decisão judicial foi mantida nesta quinta-feira, apesar da CBF tentar derrubá-la.

Na espectativa de saber uma definição quanto ao imbróglio, Vica chegou a comandar o treino desta tarde no Arruda, de posse de um celular. "Deu um alívio, não tem como ser diferente. Estávamos ansiosos esperando a ligação já que sabíamos que os nossos dirigentes estavam na reunião e iriam nos informar durante o treinamento. Recebemos a boa notícia de que vai ter o jogo. Com isso os atletas voltam a ter o clima de decisão, que não pode esfriar", afirmou Vica.

O treinador, inclusive, não quis comentar uma possível nova reviravolta no caso. Isso porque o Mogi Mirim entrou com uma ação noi Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para se manter na Série C.

Para Vica, a hora é de pensar exclusivamente no Betim. "Não vamos trabalhar em cima de hipóteses. O jogo está marcado para o domingo e diante disso já fizemos toda a nossa programação. A hora é de se preparar para fazermos um excelente jogo", analisou o treinador coral.