Santa Cruz

Arruda

O jogador que falta no Santa Cruz

Carlos Alberto, que jogou a Série A pela Portuguesa, está em negociação com o Santa, que quer reforçar o meio-campo

postado em 16/01/2014 10:21 / atualizado em 16/01/2014 18:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS
O Santa Cruz ainda corre atrás de um meia para fechar o seu ciclo de contratações para o início da temporada 2014. Nos últimos dias, especulou-se a vinda de Morais – ex-Vasco, Corinthians e Seleção Brasileira. Informação prontamente negada pela diretoria. A negociação com jogadores da posição transcorre sem sucesso por enquanto. Sabe-se que quatro peças do setor estão na mira. O meio-campista mais próximo de acertar com o clube é Carlos Alberto, com passagens recentes por Atlético Paranaense e Portuguesa. O que impede os corais de concretizarem a transferência é, justamente, um contrato que o atleta tem com a Lusa, equipe que o jogador defendeu na última Série A.

A diretoria despista quando o assunto é a vinda de mais reforços. Mas garante que Carlos Alberto, de fato, é uma das peças da lista do técnico Vica para qualificar o time. “Ele é um bom jogador e a gente tem um interesse. Mas não há nada certo com ele, nem com ninguém ainda”, declarou o dirigente, evasivo. “Só vamos confirmar oficialmente alguma contratação quando as coisas estiverem todas certas com os atletas procurados”, complementou.

Procurado pela reportagem do Superesportes, o empresário de Carlos Alberto, Jorge Machado, confirmou o interesse do Tricolor pelo meia, que pertence ao Atlético Paranaense. Revela, no entanto, que o entrave da negociação é um contrato de empréstimo que o jogador possui com a Lusa até o meio deste ano. “O problema maior é que ele tem um vínculo com a Portuguesa, que precisa liberá-lo. Esperamos resolver a situação o mais breve possível”, explicou.

Histórico
Carlos Alberto tem 25 anos e acumula passagens também por clubes como Botafogo de Ribeirão Preto, Treze, Luverdense e Mogi Mirim, equipe em que se destacou no Campeonato Paulista do ano passado sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Transferido para o Atlético Paranaense, não conseguiu repetir as boas atuações e foi cedido à Portuguesa, onde também não se destacou.