Santa Cruz

Foco

Vica planeja poupar atletas na segunda rodada do Pernambucano

Treinador afirmou que vários jogadores do Santa Cruz ainda estão desgastados fisicamente e quer tê-los inteiros no sábado, na Copa do Nordeste

postado em 10/02/2014 08:00 / atualizado em 10/02/2014 09:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No próximo sábado, no estádio do Arruda, o Santa Cruz receberá o Guarany de Sobral no primeiro jogo das quartas de final. Antes disso, porém, os tricolores terão que enfrentar o Porto. Quarta-feira, em Caruaru. Na segunda rodado do Campeonato Pernambucano. Motivo de preocupação para o treinador Vica, que vê os seus atletas cada vez mais desgastados. O técnico já sinaliza que pode poupar alguns dos seus titulares.

Vários jogadores estão cansados. Mandando as suas três primeiras partidas do Nordestão em Caruaru por conta de uma punição do STJD, os tricolores tinham sempre que se deslocar do Recife para poder jogar. Os atletas, naturalmente, sentiram. Principalmente os que vêm jogando constantemente e os que não fizeram a pré-temporada adequada com o restante do elenco. Vica, portanto, sinalizou pela primeira vez que pode poupar parte dos titulares na partida de quarta.

"Não é questão de priorizar uma competição em detrimento da outra. Mas é para dar um descanso para alguns atletas. A gente não quer correr risco", disse. Segundo Vica, Léo Gamalho, que ainda está em condições físicas deficientes e sente dores na coxa direita desde antes do intervalo do jogo contra o Central, poderá ser poupado. Ainda de acordo com o treinador, Renatinho, Natan e Raul também, já que os três meias estão atuando com frequência em todas as partidas do Santa Cruz. O comandante coral, no entanto, só irá começar a montar o time na terça-feira.

O jogo
O balanço da partida contra o Central foi positivo para o técnico Vica. O treinador não deixou de apontar os erros da defesa time do Santa Cruz. Os mesmo desde o início da temporada. Mas falou que houve mais acertos do que falhas da equipe na vitória por 4 a 2 sobre a Patativa, no Arruda. Satisfeito com o desempenho geral do time, foca a Copa do Nordeste. "Tivemos mais acertos hoje (neste domingo), mas estamos tomando muitos gols ainda. Ano passado era difícil levarmos gols. Éramos mais sólidos. Estamos tomando gols bobos, gols dados, na gíria do futebol. Vamos ver se a gente acerta isso na conversa, porque nem tempo para treinar a gente tem agora", disse.