Santa Cruz

Arruda

Titular em estreia na Série B, Betinho quer desempenhar bom papel no Santa Cruz

Atacante vai substituir o suspenso Léo Gamalho neste sábado, diante do ABC

postado em 17/04/2014 19:00 / atualizado em 17/04/2014 19:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jefferson Marques/SG10.com.br
Léo Gamalho vai precisar cumprir punição na estreia do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto diante do ABC/RN vai ser o segundo e último de um gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o atleta após ele ter acertado o zagueiro do Sport, Ferron, no primeiro Clássico das Multidões da Copa do Nordeste. O atacante já cumpriu parte da pena ao ficar de fora da partida diante do Lagarto, em Itabaiana, pela Copa do Brasil. Porém, precisará ceder agora a vaga para Betinho. Assim como adiantou o técnico Vica. O reserva espera desempenhar um bom papel.

Betinho já fez dois gols pelo Santa Cruz na temporada. Contra o Central, em Caruaru, na última rodada do Hexagonal do Estadual, e na última quarta-feira - quando os corais empataram em 1 a 1 a disputa de terceiro lugar com o Salgueiro. Para encarar o ABC, entrará de frente pela segunda vez - a outra foi na estreia tricolor na Copa do Brasil, diante do Lagarto/SE, em Itabaiana.

"A expectativa é a melhor possível. Estou trabalhando todo o dia para quando surgir uma oportunidade fazer bom jogo e ajudar equipe a conquistar a vitória", disse o atacante.

Centroavante de ofício, Betinho deve formar a dupla de ataque do Santa Cruz com Flávio Caça-Rato. Espera agradar para começar a brigar por uma titularidade na equipe. O atleta, porém, destacou as dificuldades de uma Série B. "É um campeonato difícil, mas de suma importância para a gente conseguir o nosso acesso no fim do ano."