Santa Cruz

Fora

Após empate com o ABC, Vica entrega o cargo e não é mais treinador do Santa Cruz

Treiandor afirmou que relação desgastada com a torcida foi o fator principal que levou ao seu pedido de demissão

postado em 19/04/2014 19:23 / atualizado em 19/04/2014 19:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Vica não é mais técnico do Santa Cruz. Após o empate em 1 a 1 com o ABC, no Arruda, no qual ele foi duramente criticado pela torcida, o treinador entregou o cargo à diretoria, que aceitou. Logo depois da partida, o técnico se reuniu com os dirigentes em sua sala no vestário e comunicou sua decisão. O clima ruim com os torcedores pesou para a saída do comandante, que já não estava conseguindo mais tirar o melhor do grupo de jogadores.

A maneira como o Santa Cruz foi eliminado do Campeonato Pernambucano na semifinal, diante do Sport, quando tinha a vantagem do empate na segunda partida, influiu para a saída de Vica, segundo ele próprio admitiu. Ao ser derrotado pelo Leão no tempo normal, o treinador foi acusado pelos torcedores de convardia, por ter colocado o time excessivamente defensivo.

Vica admitiu após o jogo com o ABC que a insatisfação da torcida com o seu trabalho foi o principal motivo dele ter entregue o cargo. “Acredito que, dessa maneira, facilito para o novo comandante resgatar o torcedor para estar junto com o time. Não me sinto capaz de resgatar esse torcedor, que foi uma coisa que fizemos muito bem no ano passado”, afirmou o treinador.

A decisão de Vica já vinha sendo pensanda. Ele revelou que até mesmo se o time vencesse o ABC entregaria o cargo. E novamente falou sobre a relação com a torcida. “Eu também sairia se tivesse vencido. O ponto principal é que acho mito difícil que, na sequência de jogos, eu consiga trazer o torcedor para o nosso lado. Não quero que o time tenha outros resultados ruins por conta disso. Quer que o Santa Cruz tenha novamente o apoio do seu torcedor”, comentou.

Vica chegou ao Santa Cruz no ano passado, durante a disputa da Série C, assumindo a equipe no lugar de Sandro Barbosa. Ele recuperou a equipe, que vinha mal e estava ameaçada de não passar da primeira fase da Terceirona, e terminou como campeão da competição. No total, foram 40 jogos no comando do Tricolor, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas.