Santa Cruz

Futuro

Sérgio Guedes é o nome favorito para assumir o Santa Cruz. Diretoria ainda nega

Diretor de futebol Jomar Rocha evita confirmar a negociação, mas diz que faltam detalhes para o anúncio do nome do novo treinador

postado em 21/04/2014 14:34 / atualizado em 21/04/2014 15:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O nome do novo técnico do Santa Cruz não deve passar desta segunda-feira. Após um levantamento inicial, a diretoria já chegou a um nome, com o qual está acertando os último detalhes para o anúncio. É grande a possibilidade de Sérgio Guedes, ex-treinador do Sport, ser este nome. Os dirigentes não confirmam a conversa.

Segundo o diretor de futebol Jomar Rocha, faltam apenas alguns detalhes contratuais para que o novo treinador seja anunciado. Ele garantiu, porém, que o clube trabalha com um nome principal e outra alternativa, caso dê alguma coisa errada na negociação. “Temos o plano A e o plano B. Sempre tem que ter o plano B. Faltam apenas alguns detalhes. Conversas de valores, empresário, essas coisas. Mas, se tudo der certo, anunciamos hoje (segunda-feira)”, disse.

O nome mais forte do substituto de Vica, que pediu demissão após o empate com o ABC, no sábado, é o de Sérgio Gudes, mas Jomar Rocha evitar fazer qualquer confirmação. “Pode ser ele, mas depende detalhes”, afirmou, inicialmente, para depois voltar à retranca. “Mas não posso confirmar o nome dele não”.

Sérgio Guedes dirigiu o Oeste no Campeonato Paulista, mas não permaneceu no clube, estando à disposição no mercado. Ele dirigiu o Sport duas vezes. Em 2012, dirigiu o Leão na reta final da Série A, quase salvando o time do rebaixamento.

Como tinha um acerto com o XV de Piracicaba para disputa o Paulistão, Sérgio Gudes não iniciou 2013 no Sport, mas voltou durante a disputa do Pernambucano. Acabou demitido após dois meses, com a eliminação da equipe da Copa do Brasil.