Santa Cruz

Focado

De volta ao futebol de PE, Sérgio Guedes concede entrevista ao Superesportes

Novo técnico coral fala sobre "rejeição" da torcida, mas garante motivação para o desafio

postado em 22/04/2014 10:10 / atualizado em 22/04/2014 10:16

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Pouco menos de um ano depois de ser demitido pelo Sport, o técnico Sérgio Guedes está de volta a Pernambuco. Desta vez, no comando do Santa Cruz, o treinador terá como missão fazer com que o clube consiga ao menos um dos objetivos traçados para o ano do centenário, o mais difícil de todos: o acesso à Série A do Brasileiro. Nesta entrevista por telefone ao Superesportes, Guedes falou da pressão por resultados e da “rejeição” por parte da torcida ao seu nome. Mas também garantiu estar motivado para o desafio.

Como encara esse retorno ao futebol pernambucano?
Estou muito feliz pela lembrança e pela confiança de voltar a Pernambuco e trabalhar em um clube de porte como o Santa Cruz. Espero ser competente e retribuir isso.

O seu nome, assim que foi anunciado, teve forte rejeição da torcida nas redes sociais. De que forma o senhor encara isso?
É a primeira vez que isso acontece comigo. Sempre chego respaldado nos clubes. Mas isso é um processo natural e não tem como mudar. Terei que reverter isso com trabalho e resultados. Só vejo coisas boas na torcida do Santa Cruz. Espero contar com ela.

No ano do centenário, o Santa ficou de fora das finais do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Isso aumenta a pressão sobre o senhor para a Série B?
A pressão vai existir sempre, independentemente das circunstâncias. O Santa Cruz vem de conquistas recentes e quando não se apruma a cobrança acontece. Vejo um desafio grande, mas também grandes possibilidades. O objetivo do clube tem que ser o acesso. O Santa Cruz está no hall dos favoritos.

O senhor conhece algum jogador do atual elenco do Santa Cruz?
Trabalhei com o Léo Gamalho no Ceará e fui o responsável por levar ele para lá. Também trabalhei como Renan Fonseca na Ponte Preta. Com os demais jogadores, convivi de jogar contra. Não terei estranheza. Vamos ver no convívio no dia a dia.