Santa Cruz

Objetivo

Santa Cruz enfrenta o Salgueiro por uma vaga na Copa do Nordeste de 2015

Time coral será comandado pelo diretor de futebol Ataíde Macedo

postado em 22/04/2014 10:19 / atualizado em 22/04/2014 10:29

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sérgio Guedes assume o comando do Santa Cruz amanhã pensando no futuro, em levar o clube à Série A do Brasileiro no fim da temporada. Os tricolores, porém, têm um futuro mais imediado para se preocupar. Hoje à noite, o time enfrenta o Salgueiro, no Arruda, por uma vaga na Copa do Nordeste de 2015. A partida, com início marcado para as 20h, vale pelo jogo da volta da disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. O duelo no Sertão terminou empatado em 1 a 1.

Como Guedes só assume o comando amanhã, para preparar a equipe para o duelo com a Portuguesa, pela Série B, o time será comandado pelo diretor de futebol Ataíde Macedo. Ele dirigiu o último treino para o jogo, ontem à tarde, mas não revelou a escalação. Afirmou que vai conversar com alguns jogadores específicos para definir os 11 titulares. Mais do que o aspecto físico, vai avaliar o lado psicológico - segundo ele, alguns atletas não assimilaram bem as recentes eliminações.

Ausente na estreia na Série B, no fim de semana, no empate em 1 a 1 diante do ABC-RN, o artilheiro Léo Gamalho tem presença certa no time titular. O atacante deve formar a dupla de ataque com Betinho ou Flávio Caça-Rato. Para terminar o Estadual como terceiro colocado e conseguir a vaga no Nordestão, o Santa precisa vencer a partida. Mesma situação é a do Salgueiro. O empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.