Santa Cruz

Protesto

Insatisfeitos, torcedores corais criam manifesto criticando gestão do clube

Antônio Luiz Neto, Sandro Barbosa e desempenho do time foram os principais alvos

postado em 23/04/2014 16:32 / atualizado em 23/04/2014 16:39

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Divulgação
A decepção pela má campanha do Santa Cruz em 2014 estava estampada na arquibancada do Arruda na noite da última quarta-feira. Ou melhor, não estava. O público decepcionante foi o reflexo de um time sem vontade que foi derrotado pelo Salgueiro por 2 a 1, ficando com a quarta colocação do Estadual.

O dia após a derrota não podeira ser dos melhores. Através das redes sociais os torcedores corais demonstraram estar totalmente insatisfeitos com a campanha e com algumas mudanças feitas no clube. Tendo como alvo os dirigentes e o novo gerente de futebol Sandro Barbosa, um manifesto foi lançado na internet. Além das criticas pelo desempenho dentro de campo, a organização do centenário do clube também não foi esquecida.

Confira o manifesto:

A FALTA DE PÚBLICO É DIRETAMENTE PROPORCIONAL À FALTA DE RESPEITO

É incrível. O presidente do Santa Cruz Futebol Clube, Antônio Luiz Neto, e sua equipe parecem ter feito uma lista de todas as besteiras que poderiam fazer no ano do centenário do clube, e até agora estão batendo esta "cartela de bingo dos horrores". Pra começo de história, tivemos no início do ano a questão dos salários e premiações dos atletas. A Inferno Coral barbariza e nos rende a perda do mando de campo por dois jogos, e em troca recebe um afago do mesmo diretor e dos seus asseclas, ainda que por omissão.

No dia 14 de fevereiro, a maior ação de marketing para comemorar os 100 anos teve de ser organizada pela torcida, uma vez que se fôssemos depender do apoio do clube, não teríamos nem um show de brega. Não lançamos uma camisa alusiva ao centenário e, para completar, renovamos com um fornecedor de material esportivo que vem repetidamente apresentando problemas de qualidade e de fornecimento de vestuário.

Conseguimos ser eliminados da Copa do Nordeste deste ano, levar 4 surras em 6 confrontos contra nossos maiores rivais, e de quebra nem conseguimos a classificação para o referido torneio regional e para a Copa do Brasil do ano que vem. O que falta agora? Sermos novamente rebaixados para a série C?

Como se não fosse suficiente, somos obrigados agora a convivermos com:

a) Um técnico que está em franco declínio, com péssimas passagens em seus clubes anteriores;

b) O sorriso cínico do novo diretor de futebol, que nas duas vezes em que passou pelo clube saiu dizendo todo tipo de impropério contra a agremiação esportiva da Av. Beberibe. Este incompetente cidadão retornou tendo como testa de ferro o já referido técnico, um coitado que pelo visto pouca ou nenhuma opinião terá na formação da equipe, e principalmente na contratação dos jogadores. Sandro Barbosa retornará a uma prática antiga: trazer seus "bróders" de baixo nível para incharem a folha de pagamento do Arruda.

Aliás, quais os motivos que levaram este cidadão a retornar ao Santa? O que foi que, de repente, apagou todos os absurdos que Sandro proferiu? Seriam dívidas a saldar? Porque o critério qualidade é que não foi.

É esta a diretoria que pretende permanecer à frente do Santa Cruz no próximo biênio? Se dependesse de nós, os mesmos poderiam sair ao final de seu desastroso mandato, pontuado por momentos da mais pura sorte, do mais puro acaso.

Nós, do Coletivo "por um Santa melhor" já apresentamos diversas propostas: elas passam pela maior transparência de nossas rendas e gastos, por maior participação do torcedor nos processos decisórios do Santa, por mais marketing para elevar o perfil público do clube. Mas não fomos ouvidos por esta diretoria, infelizmente. Não nos resta outra alternativa a não ser apoiar aqueles que firmem adesão a estes princípios