Santa Cruz

Arruda

Apresentado oficialmente, Sérgio Guedes quer torcida do Santa Cruz ao seu lado

Treinador vai comandar seu segundo treino na tarde desta quinta-feira no Arruda.

postado em 23/04/2014 19:40 / atualizado em 24/04/2014 14:17

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sérgio Guedes chegou ao Arruda nesta quarta-feira, tendo total consciência da missão espinhosa que terá pela frente. O primeiro passo para o iniciar o novo trabalho no Santa Cruz é receber o apoio da massa coral, que se manifestou contrário a sua chegada. No fim da tarde desta quarta ele concedeu coletiva sucinta e curtae foi logo dizendo que necessita do apoio da massa coral. "Conheço bem a torcida do Santa Cruz e preciso dela do meu lado. Tudo vai ficar mais fácil" declarou Sérgio, que chegou ao Recife acompanhado do assistente técnico Everaldo Pierrotti e ainda terá Sandro Barbosa na função de coordenador técnico.

A missão espinhosa só instiga o experiente treinador. Feliz com o retorno à capital pernambucana (dirigiu o Sport no Estadual do ano passado) Sérgio sabe que resultados satisfatórios o manterão firme no cargo. "Se você não tem resultado não convence. Sei que precisaremos nos estabelecer no cenário nacional", comentou Guedes.

Sobre a participação do time coral no Estadual 2014, que na última terça-feira deixou escapar a terceira colocação, ao perder em casa para o Salgueiro por 2 a 1, o novo novo comandante tricolor lamentou o desfecho e frisou que conhece bem o atual elenco coral. "Conheço muito bem o time. Mas, inicialmente, preciso me aprofundar sobre quem realmente faz parte do grupo. Se houver necessidade vamos contratar. Só digo que precisaremos ter a precisão cirúrgica. Acertar na hora de buscar reforços. Precisamos saber escolher", acrescentou Sérgio Guedes.

Ainda de acordo com Guedes, não há necessidade correria na hora de trazer novos jogadores. "Quando se estar em time grande, o telefone começa a tocar. Todo mundo vai querer vim jogar no Santa Cruz."

Mesmo sem tomar conhecimento dos bastidores do grupo coral, o técnico explicou que para haver sucesso no trabalho é preciso que o vestiário seja bacana. "Temos que ter um ambiente legal e com muita franqueza. Estabelecer a confiança é importante para o andamento do nosso trabalho aqui no Santa Cruz. Temos sim que brigar com os nosso limites, pois sabemos que a situação hoje é incômoda. É por isso que, mais uma vez, falo da importância da torcida nos apoiar. Eles vão me conhecer e tenho certeza que nos daremos muito bem", comentou um confiante Sérgio Guedes.