Santa Cruz

Bons olhos

Sérgio Guedes elogia entrega dos atletas e enxerga evolução no Santa Cruz

Na coletiva após o jogo, Sérgio Guedes aprovou a dedicação dos jogadores e prometeu melhores resultados

postado em 02/05/2014 23:04 / atualizado em 03/05/2014 02:25

Imagem: Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Depois de mais um empate na Série B, o técnico Sérgio Guedes chegou à coletiva de imprensa sabendo que teria que dar explicações sobre a seca de vitórias - já são três jogos sem vencer, dois deles, sob o comando do recém-chegado treinador. Mas ao invés de criticar a equipe, ele preferiu reconhecer as dificuldades enfrentadas e elogiar a entrega dos atletas, que segundo ele, mereceram a vitória.

“Se não tivesse chovido tanto, com tantas poças no gramado, teríamos tido um domínio ainda maior, e poderíamos ter vencido. Por tudo aquilo que enfrentamos, temos que nos considerar satisfeitos”, afirmou Guedes. “A equipe teve solidez, e mesmo quando se expôs, não correu grandes riscos, sempre conseguiu se recompor. Mas sempre há um detalhe a ser considerado, e esses detalhes fazem uma diferença muito grande. Eu saio muito feliz pela hombridade, pelo respeito com as pessoas que aqui estiveram. Mas se espera mais”, completou.

O treinador ainda teceu comentários sobre as atuações de seus dois laterais. Em relação a Oziel, que novamente foi substituído por Nininho, ele resolveu adotar um discurso protetor. “Eu acho que não há necessidade de se tirar um profissional que já tem uma história aqui, e justificar como se você fosse recuperá-lo. Quando há uma cobrança absurda, até quem é mais velho sente. Então o jogador começa a procurar respostas, mas não há tempo e não há paciência quando você comete erros”, pontuou o comandante coral.

Quanto à atuação de Renatinho, Guedes foi só elogios. Ele afirmou que pode continuar usando um esquema tático a fim de dar cobertura às subidas do baixinho. “É evidente que quando você tem um jogador de leve, qualidade, que cria situações, você tem que protegê-lo. Ele não é um marcador, mas dosou isso muito bem. Antes do jogo eu falei que íamos ganhar ofensividade, e acho que isso aconteceu”, finalizou.