Santa Cruz

Caras novas

Novos reforços do Santa, Emerson Santos e Julinho são apresentados no Arruda

Diretoria tricolor aposta em jovem meia do Grêmio para concorrer com os outros nove do elenco e traz ala com passagem apagada no rival rubro-negro

postado em 05/05/2014 15:55 / atualizado em 05/05/2014 18:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Duas das três contratações anunciadas pela diretoria do Santa Cruz foram apresentados na tarde desta segunda-feira. O lateral esquerdo Julinho e o meia Emerson Santos chegaram ao Arruda pregando disposição. Focados no trabalho para ganhar uma titularidade na equipe coral. O primeiro chegou a defender o Sport em 2012. Uma breve passagem que não gosta nem de recordar. Já o armador, com apenas 22 anos, está ciente da sua juventude e não acha que ela pode atrapalhá-lo a conquistar uma vaga entre os titulares, já que o setor está inchado de atletas no elenco. Ao todo, são nove: Carlos Alberto, Raul, Renatinho, Jefferson Maranhão, Raniel, Natan e Danilo Pires e Cristian - reforço que tem chegada prevista ainda para hoje e deve ser apresentado durante a semana.

Vindo do Guarani/SP para reforçar a lateral esquerda, Julinho admitiu que, caso seja pedido, pode exercer outras funções no time. "Já atuei de meia e segundo volante. Sou funcionário do clube e jogo até de goleiro, mas prefiro mesmo atuar na minha", disse. Com passagem rápida pelo rival rubro-negro em 2012, não gosta nem de comentar o tempo que esteve na Ilha do Retiro.

"Foram só três meses e dois jogos e meio que tive no Sport. Não quero nem lembrar. Faz parte do passado. Estou só focado no Santa Cruz", disse o atleta, que precisará de 15 a 20 dias para se condicionar fisicamente e brigar por posição com Renatinho (acionado por Sérgio Guedes como titular da lateral) Patrick, Tiago Costa (machucado) e Panda - que tem contrato vencendo em maio.

Segundo Julinho, ele quer repetir no Santa Cruz as atuações que teve no Avaí. em 2011. "Foi quando me destaquei e fui contratado pelo Vasco. Espero repetir esse futebol aqui", disse

Ousadia e Alegria
Assim que chegou na sala de imprensa do Arruda, Emerson Santos já foi alvo de brincadeiras. O motivo: a sua semelhança com o cantor de pagode Thiaguinho. "É ousadia e alegria também", brincou. Em seguida, pregou um discurso mais sério. Baiano de nascimento, veio por empréstimo do Grêmio até o final da Série B. Pensa em agradar o técnico Sérgio Guedes para ganhar uma oportunidade.

"Sei que tem bons jogadores no meio-campo e vou treinar forte para conquistar o meu espaço e dá muito alegria à torcida. Jogador sempre tem que buscar a titularidade, mas isso só vem com trabalho", disse o meia de 22 anos, que acumula ainda uma passagem rápida pelo Coritiba.

Fichas dos atletas

Julinho
Nome: Júlio César Godinho Catolé
Posição: lateral esquerdo
Pé: esquerdo
Naturalidade: São Paulo-SP
Idade: 27 anos (05/08/1986)
Altura: 1,84 m
Clubes: Imbituba/SC, Aichinger/SC, Metropolitano/SC, Avaí, Sport Vasco, Altamira (México) e Guarani.

Emerson Santos
Nome completo: Émerson Gustavo Pinto dos Santos
Posição: meia
Pé: direito
Naturalidade: Feira de Santana-BA
Idade: 22 anos (27/02/1992)
Altura: 1,79 m
Peso: 75 quilos
Clubes: Grêmio e Coritiba.