Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes destaca dificuldades psicológicas dos atletas do Santa Cruz na Série B

Treinador coral quer evitar revés fortalecendo confiança coral em campo

postado em 22/07/2014 07:45 / atualizado em 22/07/2014 08:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Deficiências técnicas e táticas são evidentes no Santa Cruz. O grupo, porém, é afligido por um problema talvez maior, segundo a visão do próprio Sérgio Guedes. O treinador aponta fatores psicológicos como os responsáveis das duas derrotas sofridas na Série B após a pausa para a Copa. Desde que chegou no clube, o comandante tricolor dizia que precisava ser um motivador para os atletas. Necessita agora, definitivamente, mostrar um faceta quase de um "psicoterapeuta" para evitar um fracasso no Brasileiro.

De acordo com o técnico, os comportamentos da equipe têm sido antagônicos. Ora sobra confiança aos atletas, ora falta. Assim que o Santa foi goleado para o Vasco por 4 a 1, Guedes expôs a insegurança do grupo diante de um adversário de renome e apontado como candidato ao acesso. Os corais se acuaram nitidamente. Pareciam achar que eram incapazes de derrotar os cruzmaltinos na Arena Pantanal. "Temos jogadores com capacidade, mas eles têm que saber que são melhores do que pensam", disparou.

Já quando o Tricolor perdeu na rodada passada para o último colocado Vila Nova, em Goiás, a situação foi inversa. Desta vez, o técnico do Santa Cruz chegou a sugerir uma certa soberba dos seus atletas em relação aos lanternas da Segundona, levando-os à derrota por 3 a 2. "A gente achou que podia reverter o placar a qualquer momento", criticou.

Conhecido pelo seu perfil motivador, Guedes espera ajudar os jogadores também fora da parte tática e fazer com que o Santa Cruz retome as vitórias na temporada. Já a partir de amanhã, quando o time recebe o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. "Vamos instigá-los e desafiá-los. São erros que não são corrigidos mais em treinamentos. Só a partir de dentro deles mesmo", falou Guedes.