Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes confirma Tony e quer usar bolas paradas para vencer o Botafogo-PB

Técnico coral espera ainda uma equipe mais consistente na Copa do Brasil

postado em 22/07/2014 18:45 / atualizado em 22/07/2014 18:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois de ter testado Tony nos últimos dois treinos do Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes confirmou a presença do lateral direito na equipe titular no jogo desta quarta-feira, quando os corais enfrentam o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. O treinador garantiu que a mudança não será por questões técnicas. É devido a uma nova alternativa de ataque que ganha a sua equipe com o ingresso do jogador: as bolas paradas. Pregou dificuldades para passar pelos paraibanos e espera agora um time mais consistente. Diferente do que perdeu os dois jogos do pós-Copa, pela Série B.


"Precisamos melhorar a nossa bola parada. A mudança é só por isso. Não há relação com as derrotas, nem aos (sete) gols sofridos (em dois jogos). Me preocupo ofensivamente nesse caso", disse Guedes, ressaltando o atributo do jogador. Tenho um grupo capacitado e tento fazer as melhores escolhas possíveis", complementou.


A outra mudança na equipe em relação ao último jogo é o retorno de Carlos Alberto no meio-campo, substituindo Wescley. Portanto, o Santa Cruz entrará com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho.


O treinador lamenta a partida desta quarta ser sem torcida, por conta da terceira e última pena imposta ao clube pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Slva, em 2 de maio, Arruda.
"O calor humano é sempre importante no futebol. A torcida vai estar lá no Arruda de coração e precisamos jogar por eles. Vamos ter equilíbrio e tranquilidade para buscar o resultado", comentou o técnico coral.