Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tony começa a se firmar na lateral, mas garante que pode ainda melhorar no time: "Foi pouco"

Lateral direito teve uma atuação destacável contra o Botafogo-PB, na quarta-feira

postado em 25/07/2014 08:00 / atualizado em 25/07/2014 11:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Uma assistência a gol. Uma bola no travessão. A principal válvula de escape do Santa Cruz para o ataque. Tony, definitivamente, agradou em sua estreia como titular. Ainda é cedo para cravar que o lateral direito conseguirá manter o mesmo nível que apresentou na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo da Paraíba, no Arruda. Mas, sem dúvidas, a partida pela Copa do Brasil acabou sendo um primeiro sinal que Tricolor pode ter, enfim, encontrado um titular para a posição.

Desde o ano passado, Oziel e Nininho se revezavam no setor. O primeiro já foi dispensado durante a pausa da Copa. O segundo amarga agora o banco. Não deve sair de lá tão cedo. Antes tendo atuado apenas 20 minutos ao entrar no decorrer da partida diante da Ponte Preta, ainda na 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Tony vinha ganhando a confiança de Sérgio Guedes no dia a dia de treinos.

“Ele vinha trabalhando muito bem. Incomodou que estava jogando e correspondeu quando entrou”, avaliou o técnico tricolor. Tony, no entanto, é modesto. Garante que pode ainda melhorar. “Sei que tive um bom começo, mas deixei a desejar. Foi pouco. Por falta de ritmo mesmo, tentei não subir tanto ao ataque como estou acostumado para evitar errar”, falou. “É pegar confiança daqui para a frente e provar o meu valor para a torcida”, acrescentou o lateral.