Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com lembrança desagradável, Marllon deve voltar a campo diante do América-RN

Último jogo disputado pelo zagueiro foi no Paulistão - e seu time levou três gols

postado em 30/07/2014 08:00 / atualizado em 29/07/2014 22:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista. Zagueiro do modesto Rio Claro, Marllon vê a sua equipe sofrer quatro gols da Portuguesa. Permaneceu em campo por 94 minutos. Não conseguiu evitar um atropelo à sua defesa em um 4 a 3 que causou a eliminação do time interiorano. Aquele jogo em 3 de março foi o último que o atleta, hoje no Santa Cruz, entrou em campo. Esse mesmo jogador aparece  agora como parte da solução dos problemas defensivos dos corais. Ontem, foi titular no treino. Pode estrear. Sérgio Guedes promoveu mais duas mudanças na retaguarda. Julinho e Bileu foram acionados. A resposta sobre a efetividade das alterações, porém, é ainda uma incógnita.

A defesa repaginada foi pouco exigida no coletivo. O trio foi razoável. Espera-se mais no jogo do próximo sábado, contra o América-RN, em Natal. Marllon quer comprovar sua efetividade. Chegou no Arruda no começo de maio, por empréstimo do Flamengo. Não encontrou chances para sequer jogar uma partida. Por vezes, não era relacionado nem para a reserva. Figurou no banco só em cinco dos 13 jogos na Série B. Em meio aos constantes erros da defesa, acabou ganhando a vaga do já contestado Renan Fonseca no treinamento. Que, ao menos, o discurso que proferiu em sua apresentação no Santa esteja em consonância com o seu futebol. “Brigo muito na bola aérea”, avisou. Um fio de esperança para corrigir um dos principais defeitos do Tricolor.

Para que essas bolas não cheguem nem à área coral, Guedes reforçou também a marcação na lateral esquerda. Com Julinho. Renatinho, é verdade, não treinou por conta de uma amidalite. Não deixou de ser um sinal que o reserva pode tomá-lo a camisa 6. Recuperado de problemas musculares, Julinho voltou a trabalhar, ontem, com o grupo. A sua última aparição em jogo, porém, não empolga. Participou de parte do segundo tempo do duelo diante do Joinville, nos Aflitos, ao substituir Nininho - ainda na nona rodada do Brasileiro. Jogou improvisado na direita. Pouco contribuiu em exatos 17 minutos.

Antes incontestado na cabeça de área do Santa, Sandro Manoel deve perder a posição para Bileu. Reserva no Sport, veio ao Santa Cruz durante a pausa para a Copa e só fez um jogo pelo time. Aliás, meio jogo. Substituiu Danilo Pires no intervalo contra o Vila Nova - em Goiás, há duas rodadas. Salvou um gol certo do adversário. Ajudou no ataque. Não é, necessariamente, uma solução defensiva para Guedes. Segundo volante, obrigaria Memo a recuar mais para cumprir a função quase restrita de marcarção.

Titulares
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Julinho; Memo, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho.

Pingo retornou ao time no lugar de Keno ao melhorar de uma virose. Na última parte da movimentação, Guedes fez mais alterações para situações de jogo. Zeca entrou no lugar de Julinho. Natan ganhou a vaga de Wescley. Keno, voltou a tomar o posto de Pingo. Por fim, Gamalho saiu para entrar Betinho. Sandro Manoel e o volante Everton chegaram também a ser acionados em poucos minutos.