Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em partida de nível técnico baixo, Sampaio Corrêa e Santa Cruz ficam no 0 a 0

Tricolores pareciam ainda estar na Série C de 2013 pelo futebol apresentado

postado em 19/08/2014 21:27 / atualizado em 19/08/2014 23:56

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Instagram/Santa Cruz
Se algum torcedor desavisado ligasse a televisão para assistir a partida entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz nesta quarta-feira, poderia achar que estava acompanhando a final da Série C de 2013. Com um futebol longe de ser vistoso, as equipes se contentaram com apenas um ponto e ficaram mais distantes do G4. Muito para o que foi apresentado e pouco para chegar no mesmo nível das equipes que ocupam o topo da tabela da Série B.

Até os dez primeiros minutos a partida parecia ser disputada no Arruda. A equipe coral estava à vontade, jogava solta e teve três escanteios consecutivos, mas não aproveitou para fazer nenhum cruzamento que pudesse ser aproveitado. Sem vencer há três jogos, o Sampaio precisou sair para o jogo e na sua primeira chegada ao gol do Santa Cruz, levou mais perigo do que os pernambucanos. Márcio Diogo recebeu passe milimétrico de Eloir e ficou cara a cara com Tiago Cardoso, mas o goleiro do Santa Cruz se impôs e evitou o primeiro gol da partida.

O lance mostrou a fragilidade do setor defensivo coral e os maranhenses começaram a gostar da partida. O perigo tornou-se real. Através de uma bola bem colocada por Edgar, a trave de Tiago Cardoso balançou aos 24 minutos do segundo tempo. A partir daí o ataque coral foi ineficaz e a promessa e um time ofensivo feita por Sérgio Guedes ficou apenas no planejamento. Uillian Corrêa e Edgar criaram as principais chances do Sampaio, que poderia ter aberto o placar em pelo menos três oportunidades. Antes que o juiz apitasse, Edgar ainda deu mais um susto no goleiro do tricolor pernambucano que fez defesa salvadora para ir para os vestiários com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo
A postura do Santa Cruz mudou da água para o vinho ainda no intervalo. Sem apresentar o desempenho ofensivo esperado por Sérgio Guedes, Wescley foi substituído por Memo logo no intervalo. Outra mudança, que não foi forçada, foi a saída de Renatinho lesionado para a entrada de Julinho logo aos cinco minutos da etapa complementar. Apesar da partida recomeçar truncada, o Santa Cruz teve a primeira chance real do segundo tempo através de uma cabeçada de Renan Fonseca no sexto escanteio do time no jogo, mas o primeiro que foi eficiente. A bola balançou a trave esquerda de Rodrigo e o zagueiro coral voltou para a defesa lementando demais.

A trave seria o obstáculo para o Santa Cruz, mais uma vez, porém desta vez a falta de cobrada por Julinho não tinha a intenção de ir direto para o gol, mas mesmo assim tocou o poste direito do goleiro Rodrigo Ramos após um leve desvio de Léo Gamalho. O Tricolor do Arruda ainda  voltou a assustar em duas cabeçadas de Keno, mas a partida seguiu o nível de empenho das equipes e parecia a repetição da final da Série C do ano passado. Um ponto para cada lado e a certeza que o acesso ficará longe se o futebol de ambas as equipes seguirem assim.

 

Sampaio Corrêa 0
Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, L. Otávio e William Simões; Uillian Corrêa (Marino, aos 33’ do 2ºT), Jonas, Márcio Diogo (Cleitinho aos 26’ do 1ºT) e Eloir; Willian Paulista Pimentinha, aos 17’ do 2ºT)) e Edgar. Técnico: Lisca.

Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho (Julinho, aos 5’ do 2ºT); Sandro Manoel, Danilo Pires, Carlos Alberto e Wescley(Memo, no intervalo); Keno (Pingo, aos 30’ do 2ºT) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Estádio Castelão, em São Luiz do Maranhão
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Fabio Pereira - TO (FIFA) e Nilton Pereira da Silva - RR (CBF-2)
Cartões amarelos: William Simões (Sampaio Corrêa)

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/19/898/20140819230439112205u.jpeg', 'id_content': 2874867L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/08/19/galeria_santa_cruz,898/fotos-sampaio-correa-0-x-0-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sampaio Corr\xeaa 0 x 0 Santa Cruz', 'id_pk': 898L, 'id_conteudo': 2874867L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sampaio Corr\xeaa 0 x 0 Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Em jogo de poucas oportunidades, equipes ficaram no empate sem gols no Castel\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'}