Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Renatinho como dúvida, Julinho aprova desempenho diante do Sampaio Corrêa

Lateral esquerdo entrou no início do segundo tempo e foi efetivo na marcação

postado em 20/08/2014 11:01 / atualizado em 20/08/2014 14:32

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Cinco minutos do segundo tempo e Sérgio Guedes já tinha feito duas alterações na equipe do Santa Cruz no duelo contra o Sampaio Corrêa. A primeira, por opção, foi a saída de Wescley para a entrada de Memo. O técnico não gostou do posicionamento da equipe e colocou o volante para ajudar na marcação. A segunda foi inesperada. Renatinho saiu lesionado para a entrada de Julinho e consequentemente as investidas do Sampaio Corrêa por aquele setor foram minimizadas.

Nos 40 minutos em que esteve em campo, Julinho não avançou tanto. Conseguiu atrapalhar os poucos ataques pelo seu lado e ainda participou de um lance em que a trave do Sampaio Corrêa foi carimbada. Tudo dentro do planejado, segundo o lateral esquerdo. “Nossa dedicação foi boa. Primeiro tínhamos que defender para atacar. Mantivemos a linha de quatro. Fiz a marcação na esquerda com o Renan e o Tony fez isso também do outro lado com o Everton e conseguimos neutralizar o time deles.”

A neutralização do ataque do Sampaio Corrêa na segunda etapa deu mais espaço para o Santa investir ofensivamente. O resultado foram duas bolas na trave, além de outras chances desperdiçadas, fatos que levaram Julinho a acreditar que o resultado deveria ser outro. “É complicado falar em justiça no futebol. Nossa equipe jogou melhor do que a deles e saimos com o empate. Agora é pensar no sábado que vai ser complicado”, comentou o atleta.

Renatinho
Com problemas no adutor da coxa direita, Renatinho é dúvida para o confronto do Santa Cruz contra o Avaí, no próximo sábado, pela Série B. O atleta aguarda o resultado de um exame de imagem para definir se estará em campo.