Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz já está focado no Avaí

Atletas do elenco coral pensam no adversário do próximo sábado pela Série B

postado em 20/08/2014 09:00 / atualizado em 20/08/2014 12:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O empate no Maranhão não foi o ideal para o Santa Cruz, mas já faz parte do passado. O ponto conquistado deixou o Tricolor do Arruda na 14ª posição da Série B e longe do tão sonhado G4. Quem está no grupo de acesso à elite é o Avaí, próximo adversário do Santa Cruz na competição. O time catarinense conquistou uma vitória contra a Portuguesa no Canindé e ocupa a terceira posição com 31 pontos.

Com o pensamento voltado apenas para o time comandado pelo técnico Geninho, os tricolores sabiam das dificuldades que enfrentariam nos dois jogos. Contudo, comparando a sequência de jogos fora de casa, o meia Danilo Pires afirmou que o desafio em Florianópolis seria o mais complicado. “O mais difícil vai ser o Avaí. Vai ser um jogo complicado, pois vão querer continuar no grupo de cima”, analisou o atleta.

O grupo coral viaja nesta quarta-feira para Florianópolis e só treinará na quinta após a desgastante viagem de quase oito horas. Apesar da maratona de jogos e viagens, o goleiro Tiago Cardoso acredita que o time conseguirá descansar o suficiente para conseguir um bom resultado. “A gente sai de uma viagem daqui para Florianópolis que é bastante longa, mas não somos nós. Teremos um tempo para descansar e estaremos descansados no sábado. Acho que daqui para lá teremos mais descanso do que trabalho”, comentou o capitão tricolor.

O técnico Sérgio Guedes espera que o nível que atuação contra o Sampaio Corrêa, que na sua opinião foi bom, seja mantido para que possa voltar com ao menos uma vitória para o Arruda. “Vamos trabalhar para isso ser mantido. No sábado será do mesmo nível de exigência”, afirmou o comandante coral. Mais curto e direto do que o treinador foi o lateral esquerdo Julinho. Com passagem pelo Avaí, o atleta diz conhecer bem o adversário e não pensa em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos. “Estou tranquilo pra a partida e sou profissional. Vou para lá para pegar os três pontos.”