Santa Cruz

SANTA CRUZ

Liga do Nordeste promete entregar ata, mas mantém Santa Cruz fora da Copa do Nordeste

Alexi Portela afirmou que não existe chance do clube jogar a competição em 2015

postado em 20/08/2014 17:49 / atualizado em 20/08/2014 19:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Os potes para o sorteio da Copa do Nordeste já estão prontos. No dia 18 de setembro a definição das cinco chaves será feita no Recife, mas uma reunião antes desta data será bem mais importante. Ao menos para o Santa Cruz. Pleiteando a vaga desde que ficou com a quarta posição no campeonato pernambucano, o Tricolor do Arruda pode ter que recorrer à Justiça Desportiva, mas aguarda um documento que poderá provar que teria direito a uma das quatro novas vagas.

A ata da reunião ocorrida no dia 17 de fevereiro de 2014 é aguardada no Arruda desde que foi anunciado que o atual campeão e o time melhor ranqueado na CBF teriam classificação garantida na competição. Porém, a classificação de duas equipes do Maranhão e Piauí, e não apenas uma destes estados, como havia sido acordado segundo o Santa Cruz é que causou toda a confusão. O clube afirma que irá lutar em todas as instâncias possíveis para garantir o que havia sido aprovado na assembléia de fevereiro.

“Iremos até onde tivermos que ir para garantir nossa vaga na competição. Até hoje pedimos a ata da reunião e nunca fomos atendidos”, revelou o diretor de futebol Jomar Rocha. A resposta que Jomar e o clube tanto aguardam já tem data definida. No dia 29 de agosto, a Liga do Nordeste realizará um encontro com os dirigentes dos clubes participantes e prometeu entregar a tão esperada ata.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente da Liga do Nordeste Alexi Portela revelou que não existe chance do Santa Cruz participar da edição de 2015. “Não existe chance disso (participação do Santa Cruz). A reunião teve ata, mas esse assunto não foi tratado na reunião e nem consta na ata. Inclusive iremos entregá-la na reunião em Maceió”, afirmou o mandatário que já avisou que não falará mais sobre o assunto.

Ao saber da resposta do presidente da Liga do Nordeste, o diretor de futebol do Santa Cruz Jomar Rocha não mudou sua posição e continua sem entender a demora para a entrega do documento. “Vão entregar? Parabéns! Mas já se passaram vários meses e não entendo o porquê de entregar a ata agora. Isso é uma desmoralização. Iremos participar da reunião, mas vamos levar uma comitiva, inclusive com representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)”, bradou o diretor.