Santa Cruz

SANTA CRUZ

Betinho e Natan buscam recuperação para enfrentar o Atlético-GO no próximo dia 29

Apesar de condições distintas, atacante e meia seguem trabalhando no Arruda

postado em 21/08/2014 15:55 / atualizado em 21/08/2014 18:07

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A situação do lateral Renatinho não é das piores e ele deve jogar normalmente contra o Avaí neste sábado. Apesar de Julinho ter declarado que está pronto para assumir o posto caso Sérgio Guedes precise, a lesão muscular do lateral não preocupa. Em Santa Catarina o grupo não terá baixas para enfrentar o Avaí, mas no Arruda dois atletas estão trabalhando para voltar ao time titular.

Enquanto Sérgio Guedes começa os trabalhos para armar a equipe que entra em campo no sábado, Betinho e Natan seguem no Arruda buscando evolução nas suas condições, mas com focos diferentes. Natan voltou a atuar após a parada da Copa e foi titular nos dois últimos jogos, mas não jogou os 90 minutos em nenhuma das partidas que disputou. Após seis jogos, três pela Copa do Brasil e três pela Série B, o meia não viajou com o elenco pelo nível de CK (creatinoquinase) estar alto e o departamento médico do clube garante que sua condição médica é perfeita.

“O Natan no domingo ainda estava com o CK alto e e acordo com a comissão técnica preferimos deixar ele no Recife. Do ponto de vista médico ele está bem”, afirmou o médico Wilton Bezerra. Já o caso de Betinho parece ser mais grave que a de Natan. O atacante sentiu uma lesão na coxa na partida contra o Santa Rita e ficará dez dias fora de atividade. “Betinho fez o exame na segunda-feira e ele teve uma lesão de grau um para grau dois, só que mais leve. Ele deve ficar pelo  menos 10 dias parado, mas acreditamos que a partir da próxima semana ele irá para a transição”, relatou Bezerra.