Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renan Fonseca exalta forma da defesa e promete Santa Cruz buscando a vitória em Florianópolis

Zagueiro retornou ao jogo após quatro partidas fora do time titular

postado em 21/08/2014 18:19 / atualizado em 21/08/2014 19:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A média de um gol por partida na Série B credencia o Santa Cruz como a terceira melhor defesa da competição. Um número contraditório para um setor que vem sofrendo com tantas críticas. Contudo, se o torcedor olhar com atenção os últimos resultados, o time não sofreu gols nas três últimas partidas. Resultado do retorno do espírito “guerreiro”, de acordo com Renan Fonseca.

“Todos que estão aqui têm qualidade e antes da Copa havíamos sofrido poucos gols. Sabíamos que os gols sofridos não eram por falta de qualidade. Felizmente não estamos mais tomando gols e estamos retomando aquele espírito de guerreiro e estamos no ajudando dentro de campo”, comentou o zagueiro. Renan incorporou o espírito guerreiro e recuperou sua vaga entre os titulares após quatro jogos fora dos 11 iniciais. O tempo no banco de reservas foi ideal para atleta refletir e melhorar sua forma. “Acho que o futebol é assim e aproveitei para trabalhar mais. Ficar fora terminou me motivando mais e vou procurar dar sequência novamente.”

Retornando ao time logo com dois jogos fora de casa, Renan reconhece o quão complicado será o duelo contra o Avaí. Porém, nada de pensar em empate. “Será um jogo muito duro, pois é uma equipe qualificada e que estána crescente no pós-Copa. Acho que vai ser um jogo muito bom e disputado”, afirmou o zagueiro que completou. “Eles têm os objetivos deles e temos os nossos. Com todo o respeito ao Avaí, mas vamos tentar buscar a vitória.Como eu sempre falo, o professor Sérgio sempre joga para frente independente de qual seja o adversário. Sempre joga para vencer. Dentro das situações do jogos vamos buscar impor nosso futebol.”