Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes escala Everton na equipe titular do Santa Cruz na vaga de Wescley

Técnico coral muda formação no meio de campo para segurar ímpeto rival

postado em 22/08/2014 11:01 / atualizado em 22/08/2014 11:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes / Santa Cruz
O posicionamento ofensivo para agredir o adversário, tão desejado por Sérgio Guedes, durou apenas 45 minutos. Na partida contra o Sampaio Corrêa, a formação com dois volantes e dois meias não foi efetiva no primeiro tempo e, após sofrer com os constantes ataques dos maranhenses, o treinador mudou. No intervalo da partida, colocou Memo no lugar de Wescley e protegeu mais a defesa. A tática deu certo e no último treino antes de enfrentar o Avaí, o técnico coral deu sinais que repetirá a formação utilizada no segundo tempo em São Luís.

Na movimentação desta sexta-feira, o técnico coral deu atenção especial a bola parada e quando distribuiu os coletes, Wescley perdeu o seu lugar. Porém, o substituto não foi Memo, que segue com uma gastroenterite. Quem voltou a figurar entre os 11 titulares foi o volante Éverton. Quem também deve jogar é o lateral esquerdo Renatinho que deu sinais de estar totalmente recuperado de lesão. Na quinta-feira, o atleta havia dado voltas ao redor do campo, mas nesta sexta-feira treinou normalmente.

Assim, a formação do Tricolor do Arruda para a partida deste sábado na Ressacada, contra o Avaí deve ser: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Éverton, Danilo Pires e Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho.

Três volantes ou dois meias?
Sérgio Guedes já afirmou: Danilo Pires é meia. Meia moderno, como ele gosta de definir. A utilização de Danilo ao lado de Éverton e Sandro Manoel significa que o atleta tem mais liberdade para sair para o jogo e quando o time está sem a posse da bola sua função é marcar ao lado dos outros volantes. Basta lembrar das partidas contra Vasco e América-RN, nas quais Danilo foi bem e chegou a marcar um golaço contra os cariocas.