Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem revelar escalação, Sérgio Guedes enxerga partida contra o Avaí como divisor de águas

Técnico crê que partida em Santa Catarina pode decidir rumo da campanha na Série B

postado em 22/08/2014 14:05 / atualizado em 22/08/2014 19:07

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/Santa Cruz
O empate diante do Sampaio Corrêa não diminuiu a ambição de Sérgio Guedes. Os planos de voltar para casa com seis pontos foram cancelados após o empate no Maranhão, mas o técnico coral quer ao menos a vitória na partida contra o Avaí, neste sábado. O jogo contra os catarinenses é encarado como mais do que mais um encontro importante pela Série B. Guedes acredita que o resultado pode ser um marco para os objetivos do Tricolor do Arruda na Série B.

“É um divisor de águas para o momento. Vamos de verdade em cima ou vamos esperar uma nova chance? A expectativa óbvia é encarar ”, afirmou o técnico Sérgio Guedes. Para conquistar a vitória contra o Avaí e fazer deste jogo um marco, o comandante acredita que o elenco coral teve o descanso necessário para encarar a pressão do estádio da Ressacada. “O time está preparado para voltar com uma vitória. Descansamos e minha expectativa óbvia é que a equipe se porte bem, sabendo que o adversário terá apoio e força da torcida. Precisamos ter uma equipe comprometida e descansada.”

Apesar do descanso para o elenco se recuperar a tempo, Guedes pode ter dois desfalques para enfrentar o Avaí. Apesar de Renatinho já ter voltado a treinar com o restante do grupo nesta sexta-feira e Memo ainda se recuperar de uma gastroenterite, o técnico preferiu manter o mistério. Por outro lado, o técnico coral já deixou claro que colocará Wescley no banco de reservas e dará mais liberdade para Danilo Pires apoiar o ataque. “Apesar de termos feito os trabalhos desta sexta-feira, vou conversar especificamente com os jogadores que podem entrar. Preciso sentir a real condição deles. A gente deve definir à noite ou no dia antes do jogo. Se o Renato tiver condições ele joga, se não tiver o Julinho entra. Em relação ao Memo, ele teve perda de peso e vamos analisar. Caso não entre, o Éverton é especialista na função e pode jogar”, explicou o técnico.