Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sonhando com acesso, Tiago Cardoso revela que não dorme bem quando Santa Cruz sai derrotado

Capitão do Tricolor do Arruda afirmou que acesso amenizaria seca de títulos

postado em 22/08/2014 16:40 / atualizado em 22/08/2014 17:19

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Após a partida contra o Sampaio Corrêa, Tiago Cardoso mandou um recado a quem ainda tinha alguma dúvida sobre a sua qualidade. O goleiro deixou claro que não dá ouvidos aos que falam sobre suas performances, pois tem consciência de que está fazendo um bom trabalho no Santa Cruz. Nesta sexta-feira, o capitão do Santa Cruz voltou a falar sobre o assunto e afirmou que se incomoda quando toma gols, mas fica realmente chateado quando sai de campo derrotado.

“Se a gente pudesse passar a carreira toda sem tomar gols seria maravilhoso, mas isso é impossível. O que dói mais não é tomar o gol. O que dói mais é ir para casa derrotado. A derrota é que tira nosso sono. Quando saio derrotado às vezes passo duas, três noites sem dormir”, contou o capitão do Santa Cruz que respondeu rapidamente se iria dormir tranquilo no sábado.“Espero (dormir bem amanhã). Nossa equipe sabe jogar fora de casa também e é importante ficar ligado.”

A campanha do Santa Cruz na Série B poderia ser bem melhor, principalmente se os empates fossem transformados em vitórias. Tiago reconhece que a equipe precisar acabar com tantas oscilações, mas já enxerga evolução na equipe. “Desde o começo estamos melhorando. Foram 17 partidas e perdemos três partidas. Isso é quase impossível em Série A ou Série B. A gente sempre procura melhorar e é isso que buscamos a cada partida”, exaltou o goleiro.

Mal acostumado
Em três anos de Santa Cruz o goleiro Tiago Cardoso levantou quatro taças. Porém, em 2014 nada de títulos até o momento. Eliminações precoces nas três competições que disputou neste ano (Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil) deixaram Tiago com saudade das comemorações pelos campeonatos conquistados, porém o acesso à Série A, independente de título, cairia bem no Arruda. “Nosso time é bem qualificado e estamos trabalhando. Nos treinos do dia a dia a gente vê que tem condições de chegar em uma Série A. Chegar no fim do ano com o acesso seria sensacional. Se conquistarmos será excelente para o ano.”