Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com missão de parar Marquinhos Catarina, Sandro Manoel quer maior regularidade da equipe coral

Volante também comentou sobre mudanças de companheiros na cabeça de área

postado em 22/08/2014 17:00 / atualizado em 22/08/2014 17:01

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O pensamento em torno da busca por uma regularidade maior e à criação de uma identidade tornou-se coletivo no Santa Cruz. Após o atacante Léo Gamalho pregar esse tipo de atitude, foi a vez do volante Sandro Manoel expressar que concorda com o companheiro. Preparado para marcar o meia Marquinhos Catarina, principal peça do Avaí, adversário deste sábado, o volante deseja uma vitória para dar a largada no objetivo em comum.

“Nós precisamos ter uma regularidade boa e se a vitória acontecer ela vai nos dar essa regularidade dentro da competição. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas nada impossível”, comentou Sandro. As oscilações do time coral nas 17 rodadas disputadas até o momento não permitiram a criação de um padrão de jogo e o volante sabe que a Série B não permite esse tipo de postura. “Precisamos criar uma identidade dentro da competição e é o que mais prezamos. Temos oscilado muito e todos sabemos que a Série B é difícil e não existe margem para erros.”

O desejo de obter o padrão de jogo passa por uma vitória neste sábado diante do Avaí. Neutralizar o ataque da equipe catarinense será uma das missões de Sandro Manoel, que deve marcar Marquinhos Catarina de perto. “Ele é um jogador muito inteligente e já o enfrentei duas vezes. Ele merece cuidado, como todo o time do Avaí, pois enfia muitas bolas para o atacante. Nosso objetivo é a vitória. Mas não é só agredir. Tem que agredir com inteligência para não deixar espaços atrás. É uma equipe boa que não está no G4 à toa.”

Sem preferência
Luciano Sorriso, Danilo Pires, Éverton e Memo. A lista de companheiros de Sandro Manoel na cabeça de área em 2014 é extensa, mas engana-se quem acha que as mudanças o incomodam ou que ele tenha predileção por algum. A preferência do volante é estar em campo. “Eu não tenho muita preferência. Minha preferência é eu estar atuando”, afirmou o volante que ainda analisou os seus possíveis companheiros neste sábado. “Nesse jogo que passou eu tive oportunidade de jogar com Danilo, só que ele sai bastante e ajuda menos na marcação. Já o Éverton é diferente que fica mais preso na marcação.”