Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso exalta defesa do Santa Cruz e valoriza empate fora de casa contra o Avaí

Capitão tricolor se mostrou feliz com o ponto conquistado fora de casa

postado em 24/08/2014 20:33 / atualizado em 24/08/2014 20:43

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Thaís Lima /Especial para o Diario

Marcel Tito/DP/D.A.Press
Fora de casa, o Santa Cruz enfrentou um adversário complicado neste último sábado. Mas conseguiu suportar bem a pressão do Avaí, e desembarcou no Recife, no fim da tarde do domingo, trazendo um pontinho na bagagem. O resultado não era exatamente o que os tricolores esperavam, mas serviu para aumentar a confiança dos jogadores no poder do sistema defensivo da equipe.

Foram nesse tom as palavras de Tiago Cardoso. Personagem crucial do empate, o capitão tricolor fez questão de exaltar o resultado alcançado pelo seu time. “Foi um jogo difícil de ser jogado. Lá é um lugar que venta bastante, então a gente não estava conseguindo sair com lançamentos porque o vento estava atrapalhando. E a gente estava jogando fora de casa, onde o time deles é cobrado a atacar, tocar, marcar forte, mas nossa equipe conseguiu suportar bem”, declarou.

O goleiro coral reconheceu, ainda, que o resultado era o resultado esperado por todos. Mas reforçou o papel da defesa no jogo, que conteve os avanços do Leão catarinense e garantiu o ponto. “A gente não queria esse empate, queria a vitória, mas suportar a pressão do adversário foi muito importante. O time mostrou que tem capacidade para, quando tiver um resultado positivo, de vitória, segurar também”, contou.

 

Próxima rodada

De olho na sequência do campeonato, Tiago ressaltou a importância de uma boa preparação antes de enfrentar o Atlético Goianiense - um rival direto, que ocupa a mesma região da tabela. “Acaba uma partida, você não tem muito o que fazer. É descansar e já se concentrar, porque você não ganha de um adversário no dia do jogo, ganha durante a semana, durante a concentração. Então, a partir do momento que acaba uma partida, você já tem que estar ligado na próxima”, advertiu.