Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com nove resultados iguais, Santa Cruz é o campeão de empates no futebol brasileiro

Tricolor lidera o quesito entre as quatro divisões nacionais nesta temporada

postado em 25/08/2014 14:45 / atualizado em 25/08/2014 14:50

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Uma estatística incômoda vem marcando a campanha do Santa Cruz em sua volta à Série B. Apesar de vir se caracterizando como um time difícil de ser batido - tem apenas três derrotas na competição -, no quesito número de empates, nenhum outro clube das quatro divisões do futebol brasileiro tem tantos empates quanto o Tricolor do Arruda. 

Entre as equipes da Segundona, o Tricolor só é “ameaçado” por Vasco da Gama e Portuguesa na quantidade de partidas empatadas. Ambos os clubes lusos somam oito igualdades, uma a menos que o Santa Cruz. Abaixo, com sete empates, vêm Ponte Preta e Oeste.

Sete também é o número de empates do campeão do quesito na elite do futebol nacional. Como no ano passado, o Corinthians tem se destacado pela dificuldade em marcar gols para definir as partidas. Mas como sofre poucos gols, perde pouco. Outro time que também soma sete empates é o Bahia, que ocupa a zona de rebaixamento.

Na Série C, os líderes em empates, Tupi e Guarani, têm “apenas” seis, em doze partidas disputadas. A Série D, cujo modelo de disputa é organizado em grupos de quatro times, tem River (PI), Moto Clube (PI), Central, Campinense, Coruripe (AL), Boavista (RJ) e Pelotas (RS) “empatados” na liderança do quesito, com três para cada um.