Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Gamalho fala sobre momento do ataque e espera voltar a balançar as redes adversárias

Camisa nove do Santa Cruz comentou quais foram as falhas ofensivas nos últimos jogos

postado em 25/08/2014 20:24 / atualizado em 25/08/2014 21:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os empates fora de casa foram comemorados, a defesa não sofre gol há quatro rodadas na Série B e consequentemente o time não perde desde então. Porém, se o problema defensivo foi solucionado, outro pode surgir. Sem balançar as redes nas duas últimas partidas, o ataque coral liderado por Léo Gamalho aguarda com ansiedade a partida contra o Atlético-GO para tentar mudar a atual situação.

O camisa nove coral enxerga situações bem diferentes para o ataque nas duas últimas partida. Mas nada que justifique as ausências de gols. “A gente não conseguiu ter ocasião de gol claríssima contra o Avaí . Fomos muito bem marcados e nosso meio campo sofreu com a contenção. O vento também atrapalhou. Na primeira partida também buscamos a vitória, mas não conseguimos”, relembrou Léo Gamalho.

A falta de oportunidades não é culpa apenas do meio de campo. Gamalho reconheceu que precisa fazer mais para obter as chances de empurrar as bolas para o gol adversário. Por outro lado ele também quer ajudar para que os companheiros também possam ficar cara a cara com o goleiro. “Com um centroavante, o último cara a tocar na bola sou eu. Tem momentos que saio da área para procurar criar espaços, mas quando a equipe cria pouco fica difícil. Você fica isolado. O que precisamos é ter uma sequência boa para embalar.”

Serie B diferente
Léo Gamalho não é de se abalar com sequências sem gols. Ele demorou 10 partidas para fazer seus primeiros gols na Série B, mas sabe que nada é simples nesta competição. Componente do elenco do Ceará que ficou muito perto do acesso em 2013, o atacante vê uma disputa mais equilibrada em 2014. “ É difícil comparar as competições, pois continuamos encontrando jogos difíceis. Ano passado, era o Palmeiras disparada a melhor equipe; este ano, o Vasco - querendo ou não, é uma equipe que ainda não se encontrou na competição -, mas este ano está muito mais nivelado não sei se para baixo ou para cima. Os times estão muito próximos e tudo pode mudar na tabela.”