Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em treino com muitas mudanças e presença de Renato Silva, Guedes esboça time titular

Técnico coral fez seis alterações na equipe considerada principal nesta terça

postado em 26/08/2014 17:25

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O primeiro coletivo da semana realizado por Sérgio Guedes teve uma surpresa. Mesmo sem estar regularizado, o zagueiro Renato Silva participou da movimentação e chegou a atuar entre os titulares do Tricolor do Arruda. Outro fato que chamou bastante atenção foi a quantidade de substituições feitas por Sérgio Guedes durante a tarde desta terça-feira.

Ao começar o treino coletivo, o técnico montou o time numa espécie de 4-3-3, mas desta vez nada de linha de 3 jogadores atrás de Léo Gamalho. Jogando com Keno e Pingo ao seu lado, o camisa nove do Santa Cruz ganhou opções mais próximas para tocar a bola. A formação inicial (Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Éverton e Natan; Keno, Pingo e Léo Gamalho) durou por pouco tempo e Guedes realizou nada mais do seis mudanças.

Renato Silva, Julinho, Memo, Bileu, Carlos Alberto e Wescley ganharam as vagas de Renan Fonseca, Renatinho, Sandro Manoel, Éverton, Natan e Pingo, respectivamente. A entrada de Renato Silva, que foi recentemente contratado, deve ter sido mais um teste do que uma real possibilidade para a partida da próxima sexta-feira contra o Atlético-GO. O defensor ainda não foi regularizado e sua expectativa de estar em plena forma física é apenas na próxima semana.

Recuperação e surpresa
A participação do volante Éverton no treino coletivo desta terça-feira foi surpreendente, já que o atleta não saiu do vestiário na segunda-feira. Com uma lombalgia, o atleta corria o risco de não enfrentar o Atlético-GO. Por outro lado, o meia Danilo Pires foi a baixa do treino de hoje. Com uma lesão no joelho direito, o atleta não participou da movimentação e iria fazer um exame de imagem para determinar a gravidade da lesão.