Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fora das duas últimas partidas, Natan se diz pronto para voltar ao time titular

Meia ficou no Recife tratando da forma física e compôs 11 iniciais nesta terça-feira

postado em 26/08/2014 19:09 / atualizado em 26/08/2014 19:17

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A ausência de Natan nos dois últimos jogos do Tricolor na Série B não foram nada fora do comum. A condição física do jogador sempre preocupou os treinadores que passaram pelo clube e com Sérgio Guedes a atenção ao meia tem sido redobrada. Por isso, nada de Natan nem na partida contra o Avaí. Nada que Natan não estivesse preparado e acostumado.

Na próxima rodada, quando o Santa Cruz receberá o Atlético-GO, o objetivo do meia é estar em campo. Ao menos foi o modo que ele explicou o quão pronto está, apesar da semana de “folga”. “Não fiquei a semana toda parado. Estive fora de alguns trabalhos, mas me esforcei ao máximo para manter o condicionamento em todos os treinamentos e se ele (Sérgio Guedes) optar por mim na sexta-feira eu estarei pronto”, afirmou o meia.

A vontade de todo atleta é estar dentro de campo e com Natan não é diferente. Porém, o meia entende a situação. O meia formado nas categorias de base do Arruda sabe que o tipo de ritmo é diferente entre jogo e treino. “Treino é bem diferente de jogo. Nada condiciona mais do que jogo em si. Eu não queria ter quebrado a sequência de jogos. Eu estava ganhado ritmo. Por outro lado acho importante ter prevenido.”

Mudança tática
No treino desta terça-feira o técnico Sérgio Guedes deixou Natan como o único jogador com características de armação entre os titulares. Compondo o meio de campo ao lado de Sandro Manoel e Éverton, o meia tinha a su frente os atacantes Pingo, Keno e Léo Gamalho. Nada que ele não esteja acostumado a fazer. “Já estávamos acostumados a jogar deste modo. Hoje (terça-feira), jogamos com dois atacantes abertos e um meia centralizado. Já joguei como meia centralizado e dois meias abertos. No modo de hoje fica mais ofensivo e vamos tentar explorar a velocidade dos atacantes que jogam pelos lados”, analisou.