Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso espera arrancada do Santa Cruz e não vê problemas em jogos na Arena

Goleiro diz que está na expectativa de fazer grandes partidas na Série B

postado em 28/08/2014 11:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O goleiro geralmente é o primeiro a chegar e o último a sair dos treinamentos. É quase uma máxima do futebol. No Arruda não é diferente. Tiago Cardoso é um dos primeiros a pisar o gramado do José do Rêgo Maciel e praticamente quem apaga a luz dos vestiários. Figura difícil de ser vista na sala de entrevistas, o goleiro gosta de finalizar seu treinamento com exercícios aeróbicos, geralmente na bicicleta.

De poucas palavras no campo, Tiago Cardoso é um cara sério. Porém, nas entrevistas ele se solta e suas respostas geralmente são longas e com ideias bem definidas. Como quando falou sobre o momento do Santa Cruz na Série B, que vive em uma gangorra entre bons e maus jogos, inclusive sem se firmar no Arruda. “O motivo principal para este momento foi que tivemos bastante empates. A gente ataca mais e arrisca mais e, às vezes, isso deixa espaço para outra equipe. Muitas equipes aqui jogam atrás da linha da bola. O próprio Ceará jogou o segundo tempo atrás da linha do meio de campo e é difícil furar esse bloqueio. Como nossa equipe sempre joga na frente, sempre joga para vencer. Mas as coisas já mudaram e estamos na expectativa de fazer grandes jogos.”

Tiago espera que a partida desta sexta-feira seja o início da arrancada tricolor na Série B. As informações sobre o Atletico-GO só serão mais aprofundadas nesta quinta-feira na concentração, mas nada que atrapalhe a estratégia coral. “Ainda não (pegamos as informações). Nos reunimos na concentração para falar mais do adversário. Essa prática está sendo feita em todos os clubes. Não entraremos na partida sem estudar o adversário. Chegaremos prontos e não teremos surpresas”, explicou o capitão do Santa Cruz.

Confiante nos jogos da Arena Pernambuco
A mudança do calendário do Santa Cruz ainda não foi assimilado por todo o elenco coral. Um dia após o anúncio dos quatro jogos que serão disputados em outubro e novembro, Tiago Cardoso ainda não sabia de cor qual seriam os jogos. Porém, o goleiro não acredita que jogar fora de casa na reta final da Série B seja um grande problema. “O gramado da Arena é muito bom. O estilo da nossa equipe ajuda bastante. Nosso time toca bem a bola e não vai prejudicar o time. Ainda teremos jogos no Arruda (no fim da Série B) e acredito que isso não prejudicará nossa equipe.”