Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz recebe o Atlético-GO com mais uma nova escalação titular e a mesma pressão

Dos 21 jogos com Sérgio Guedes, Tricolor repetiu titulares apenas oito vezes

postado em 29/08/2014 08:15 / atualizado em 29/08/2014 08:21

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O torcedor do Santa Cruz não deve lembrar qual foi a última vez que o técnico Sérgio Guedes repetiu a escalção da equipe. Nos 21 jogos ( cinco na Copa do Brasil e 16 na Série B) que o treinador comandou a equipe coral a equipe só foi repetida em oito ocasiões e nunca por mais de três jogos. Hoje, diante do Atlético-GO, o Tricolor terá mais uma nova escalação, mas nada que fuja dos planos do treinador.

A escalação correta como sempre é um mistério no Arruda. Durante a semana dois tipos de formação foram treinadas, vários atletas testados e muita orientação foi feita. Para esconder o jogo ainda mais o técnico fechou o treino de ontem, mas as dúvidas só existem para quem está do lado de fora. “Eu não tenho dúvidas. A equipe já está na minha cabeça. Fizemos apenas um trabalho para fazer obeservações e possibilidade de trocas. Conversei com os atletas depois para explicar que existe uma similaridade e que quero ver as opções”, explicou o jogador.

As constantes mudanças poderiam ser a justificativa para as oscilações da equipe, mas o objetivo de Guedes para finalizar esse problema é outro. Mesmo com a décima escalação diferente após a Copa do Mundo o treinador segue a sua máxima. Quer intensidade e mais uma vez promete uma equipe ofensiva, principalmente, por jogar em casa. “Vai ser uma equipe agressiva. Uma equipe ofensiva. Independente de ter um especialista, vamos ter uma equipe ofensiva. O Santa Cruz ataca com cinco, seis jogadores quando está em casa. A obrigação é inerente a quem manda o jogo”, prometeu

As dúvidas de Guedes estão no ataque. O técnico não sabe se escala Wescley ou Pingo para formar o trio de ataque com Keno e Léo Gamalho. Ainda existe a possibilidade de Renatinho dar vaga para Julinho, mas essa alteração pode ser uma opção para o segundo tempo.

Bola parada conhecida
O Santa Cruz enfrentará um velho conhecido na noite de hoje e a promessa é de muito perigo nas bolas paradas. Luciano Sorriso vestiu a camisa coral por um ano e meio e ficou marcado pelas boas cobranças de bola parada. Por isso a atenção da defesa terá que estar em alta. “A gente sabe da qualidade do Sorriso, mas são duas equipes capacitadas. Porém, temos que ficar ligados nas bolas paradas e faltas”, afirmou Tiago Cardoso.

Dois atacantes para uma vaga
A dúvida de Sérgio Guedes está no lado direito do ataque. O técnico não sabe se usa Pingo, atacante e especialista da posicão, ou se vai com o meia Wescley, que já demonstrou bons resultados naquele setor. A dúvida irá perdurar até uma hora antes do jogo, mas a certeza é que ambos estarão prontos.

“Ele treina várias possibilidades e faz aquelas variações, mas não definiu quem vai jogar ainda não”, afirmou Pingo. Atuando aberto e buscando ser um garçon para Léo Gamalho, o atacante é uma opção para jogar mais pela linha de fundo. Já Wescley é um toque a mais de ousadia no lado direito. Apesar de ser canhoto, o atleta está acostumado com o setor e fez três gols quando jogou na posição. “ “Eu prefiro jogar por aquele lado. Durante minha vida sempre joguei por ali. O que o prefessor definir, optar eu vou sempre entrar para ajudar”, prometeu.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Éverton e Natan; Keno, Pingo (Wescley) e Léo Gamalho. Técnico Sérgio Guedes.

Atlético-GO
Roberto; Jonas, Artur (Adriano Alves), Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Yago. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio do Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA). Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG-Fifa) Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)