Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com chances de ser titular, Pingo revela como será esquema do Santa com três atacantes

Atleta deve compor trio ofensivo com Léo Gamalho e Keno contra o Atlético-GO

postado em 29/08/2014 17:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Desde que chegou ao Arruda, Pingo nunca foi unanimidade. Quando seu nome aparecia na escalação titular alguns torcedores torciam o nariz. Normal para um jogador que chegou desconhecido. Mas a cada aparição entre os titulares, o atacante foi ganhando confiança e hoje é um dos parceiros mais constantes de Léo Gamalho. Nesta sexta-feira ele pode ter ganhar uma chance no time que iniciará a partida contra o Atlético-GO, mas com mais companhia do que apenas a de Gamalho.

Pingo deve atuar no lado direito do ataque, finalizando a linha de três atacantes que Guedes deve colocar em campo nesta noite - a outra vaga está entre Keno e Wescley. O objetivo não será apenas municiar Gamalho e tentar marcar os gols. Nessa formação, a marcação começa lá na frente. "Temos que voltar bloqueando para fechar o meio e sempre abrindo nas laterais para ajudar nossos volantes. Tem que dar sustentação ali atrás", explicou o atacante.

Após quatro partidas sem tomar gols, a defesa tem sido elogiada e uma certa evolução pode ser vista. Contudo, o ataque não balança as redes adversárias há dois jogos e a cobrança começa a aparecer. Nada que Pingo não esteja acostumado. "É sempre assim. Quando a defesa toma gols e o ataque faz, reclamam da defesa. Quando o ataque não faz e a defesa não toma, reclamam do ataque".

O sistema cansa?
Pingo revelou que o esquema com três atacante exige muita atenção de quem está lá na frente. Em alguns momentos do jogo, os atacantes são forçados a retornar pelo menos até o meio de campo e o cansaço pode fazer a diferença na hora de finalizar. "Depende muito do esquema tático. Às vezes voltamos até a zaga. Se voltarmos muito não teremos perna para atacar. Mas não tem desculpa. Atacante tem que fazer o gol".