Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes faz o primeiro coletivo da semana

Técnico coral esboça time que deve enfrentar o ABC no próximo sábado

postado em 02/09/2014 16:51 / atualizado em 02/09/2014 17:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

ALLAN TORRES/ESP DP/D.A PRESS
Como era esperado, Sérgio Guedes começou a montar a possível escalação que enfrentará o ABC no próximo sábado. Com três desfalques por conta de suspensão e com Carlos Alberto sem condições de jogo, o técnico testou várias formações nesta terça-feira. Inclusive com mudança de formação tática.

O início do treino fugiu de uma formação mais ousada. Nada de 4-3-3. Desta vez o 4-4-2 voltou a ser utilizado por Guedes, que colocou a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Nininho, Marllon, Renan Fonseca e Renatinho; Éverton, Memo, Danilo Pires e Natan; Keno e Léo Gamalho. A entrada de Marllon só ocorreu por conta de uma lesão sofrida por Everton Sena no treino da manhã. O zagueiro sofreu uma pancada no joelho e foi poupado do treinamento da tarde.

Os possíveis 11 inicias só ficaram nesta configuração durante cerca de 30 minutos. Guedes tirou Danilo Pires e colocou Emerson Santos na equipe, para momentos depois inserir Pingo no lugar de Natan. Para terminar a sequência de substituições, o comandante coral trouxe Danilo Pires de volta para o time titular e retirou Éverton. Após a primeira pausa no treinamento coletivo, Guedes conversou por cinco minutos com o time que começou a movimentação e fez várias orientações.

Susto no treino

Pouco antes da pausa do treinamento coletivo a tensão tomou conta do coletivo coral. O volante Ramirez, que renovou o contrato com o clube recentemente, caiu no campo. Por um momento parecia que sua mão ia ao joelho esquerdo. Até o médico José Carlos Cordeiro Junior entrou em campo para verificar o que tinha ocorrido. Porém, foi apenas uma pancada na canela e o volante voltou a se movimentar normalmente momentos depois.