Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes não é mais técnico do Santa Cruz

Saída do treinador foi oficializada no início da tarde desta quinta pela diretoria coral

postado em 18/09/2014 13:41 / atualizado em 18/09/2014 14:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Allan Torres/DP
Sérgio Guedes não é mais técnico do Santa Cruz. O treinador não suportou a sequência dos recentes resultados negativos e acabou deixando o comando do clube. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira, via assessoria de comunicação. A diretoria coral já está em busca de um novo treinador. Ainda nesta quinta, a diretoria coral vai explicar mais detalhes do assunto. 

O Superesportes se antecipou e falou com o comandante. Evasivo, Sérgio Guedes adiantou apenas que tanto ele como o clube chegaram em um acordo amigável antes da sua saída. "Foi uma decisão consensual. A gente vai falar mais só quando for oportuno", disse o técnico.

O Santa Cruz, que, por via do presidente Antônio Luiz Neto, tinha garantindo nessa quarta que Guedes continuaria no clube, estuda agora nomes de um substituto para o cargo. Nos bastidores, especula-se o ex-coral Zé Teodoro, demitido do ABC-RN na quarta-feira. Além Oliveira Canindé, agora sem clube e que estará nesta quinta no Recife para o evento de lançamento da Copa do Nordeste.

O Santa Cruz despista. Prefere ainda esconder os nomes que estão trabalhando para assumir o comando técnico da equipe na sequência da Série B. "Estamos em busca. Tem alguns nomes aí na lista e vamos anunciar o mais breve possível", disse o diretor de futebol Jomar Rocha. 

"A gente trabalha com uma lista ampla. Oliveira Canindé e Zé Teodoro estão na lista, mas ainda não definimos nada. Não sabia que ele estaria aqui hoje à noite. Não tenho nada marcado com ele, mas é um nome interessante", falou o também diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior.