Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após demissão de Guedes, Zé Teodoro é o favorito para assumir o Santa Cruz: "Sempre quis voltar"

Treinador foi demitido pelo ABC e pode ser anunciado como novo técnico coral

postado em 18/09/2014 13:48 / atualizado em 18/09/2014 14:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Zé Teodoro é o nome favorito para assumir o Santa Cruz na reta final da Série B. Apesar de a diretoria do Santa Cruz não confirmar oficialmente, o ex-treinador coral é, sim, o nome mais forte para voltar a comandar o Tricolor, que demitiu o técnico Sérgio Guedes no início da tarde desta quinta-feira. Procurado pela reportagem do Superesportes, Zé demonstrou um tom de surpresa ao saber da demissão com companheiro de trabalho, mas não deixou de acenar com total interesse em retornar ao Arruda.

Demitido nesta semana pelo ABC, o treinador tem as portas abertas para voltar ao Tricolor. "Rapaz, eu estou em Natal, saindo do ABC e resolvendo as coisas aqui ainda. Para mim é novidade, mas fico satisfeito em ser lembrado", disse Zé Teodoro. Indagado sobre a possibilidade de retornar, o treinador deixou transparecer todo o seu desejo em voltar para o Santa Cruz. "Sempre tive a maior vontade de voltar ao Santa Cruz e aos clubes do Recife, onde sempre fui muito bem recebido", pontuou.

Zé Teodoro foi o comandante do Santa Cruz nos anos de 2011 e 2012. Acabou tirando o Tricolor da Série D e ainda conquistou dois títulos do Campeonato Pernambucano, algo que o clube não conseguia desde 1987. "Minha relação com o Santa Cruz sempre foi muito positiva. Não tem convite, mas sempre fica a expectiva", afirmou.

Quando esteve no Arruda, Zé Teodoro teve o atual gerente de futebol coral, Sandro Barbosa, como o seu assistente técnico. Ambos se dão muito bem, são amigos pessoais. "Conheço todo mundo, não só o Sandro. Mas não quero adiantar nada. Vamos aguardar um pouco mais", pontuou o treinador de 50 anos.