Santa Cruz

SANTA CRUZ

RELATO COMPLETO: a entrevista coletiva do Santa Cruz sobre a saída de Sérgio Guedes

Treinador deixou o clube nesta quinta-feira após decisão da diretoria

postado em 18/09/2014 15:34 / atualizado em 18/09/2014 19:07

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

16h09 - Coletiva encerrada. Constantino Júnior deixa a sala de entrevistas do Arruda.

16h08 - Sobre Aílton, Tininho confirma que está tudo certo e que falta apenas a assinatura de contrato, o que deve acontecer amanhã. 

16h07 - Mesmo com a chegada de um novo treinador, o Santa Cruz não pretende mergulhar novamente no mercado de transferências, segundo o diretor de futebol do Santa Cruz Constantino Júnior. O treinador que assumir a equipe precisará trabalhar com os atletas que fazem parte do elenco atualmente. 

16h05 - De acordo com Tininho, Sérgio ficou abatido pois sabia que podia ter feito melhor. "Mas são coisas que acontecem no futebol. Quem tá militando no futebol, como o Sérgio, sabe que isso pode acontecer. Ele é um excelente profissional. Ficou triste, abatido, mas entendeu a situação da gente", declarou. 

16h04 - "Eu ainda não tive a oportunidade de conversar com treinadores. No mínimo 50 nomes já foram oferecidos. O perfil é de alguém que tenha competência, vá mexer com o brio de nossos jogadores e se identifique com um time de massa, que tem torcida. Precisamos pensar também na questão motivacional, alguém que tire o máximo de nossos atletas" explica Constantino Júnior sobre o perfil traçado para o treinador que a direção de futebol do Santa Cruz procura. 

16h02 - "Vamos buscar, quem sabe já no próximo sábado e com a ajuda dos nossos torcedores, essa arrancada no Campeonato", disse. 

16h00 - "Após a decisão tomada torna-se uma unanimidade" declarou Constatino Junior quando questionado se a decisão da diretoria de futebol foi unânime em relação a demissão de Guedes. 

15h58 - "A conversa com Sérgio foi amigavel, sincera, verdadeira. Assim como são nossas ações e assim como é o Sérgio. Ele nunca temeu a pressão, sempre quis mostrar o seu trabalho. De uma forma coletiva, as pessoas que fazem a direção do Santa entraram num consenso que resultou no desligamento dele, mas deixando as portas abertas", adicionou Tininho. 

15h56 - Tininho ressalta que a aprovação e a opinião do torcedor é importante, mas que é preciso analisar o currículo do treinador e encontrar alguém com um perfil vencedor que chegue para dar continuidade ao projeto. 

15h54 - Sobre Oliveira Canindé, que está no Recife, Constantino afirma que tudo está sendo feito com muita ética. "Oliveira é um treinador credenciado a assumir o Santa. Sei de sua capacidade e interesse. É um bom nome. Essa coisa de estar em Recife é uma coincidência. A diretoria vai conversar hoje a tarde para podermos tomar uma decisão", disse. 

15h52 - "Estamos analisando cuidadosamente. O perfil do treinador que queremos já está traçado. Queremos um nome que abrace essa causa, que é muito nobre" Constantino Júnior.

15h50 - "O Santa Cruz vem comunicar oficialmente o desligamento do treinador Sérgio Guedes. Uma conversa que se arrastou durante a madrugada. Nós amadurecemos as ideias e tomamos esta decisão. Isso não desqualifica o profissional. Ele é um cara muito correto" Constantino Junior. 

15h48 - Constantino Junior, diretor de futebol do Santa Cruz chega a sala de entrevistas.

15h35 - Boa tarde, torcedor. Vamos fazer o tempo real da entrevista da diretoria do Santa Cruz sobre a saída de Sérgio Guedes do clube. Fique ligado.

Ivan Melo/Esp. para DP/D.A Press